Mostra 'Fellini' exibe clássicos do cinema gratuitamente no Sesc Pinheiros - MISTURA URBANA

Mostra ‘Fellini’ exibe clássicos do cinema gratuitamente no Sesc Pinheiros

 

 

É isso mesmo que você leu. Pasmem, leitores! Você terá a oportunidade de conhecer os filmes do considerado uma das maiores influências do cinema mundial e mais admirados diretores do século XX: Fellini se eterniza pela forma poética como apresenta seus filmes, trazendo à tona uma combinação de memórias, sonhos, fantasias e desejos que fizeram parte de sua vida.  A mostra reúne alguns dos principais clássicos produzidos pelo cineasta italiano Federico Fellini, desde o início de sua carreira até sua última produção, em 1990. Com entrada gratuita, o evento ocorre entre 5 e 7 de setembro, sem desculpas para não ser visitada.

O Sesc preparou uma mostra recheada daqueles clássicos que você precisa conhecer. Confira a programação:

Fellini 8 e 1/2

Dia(s) 05/09
Quarta, às 17h.

(França/Itália, 1963, 145 minutos, p/b, dvd. Direção: Federico Fellini) Elenco: Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale, Anouk Aimée, Sandra Milo. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Fellini 8 ½ é considerado a maior das obras-primas de Fellini, conta a história de Guido (Marcello Mastroianni), um cineasta em crise de inspiração, que não consegue encontrar a idéia para seu próximo filme. Durante uma temporada de férias, é assombrado por sonhos e recordações de passagens marcantes de sua vida. A fotografia deslumbrante, a célebre música de Nino Rota, o tom autobiográfico do roteiro… Tudo no filme funciona à perfeição. Auditório.

Os Boas Vidas

Dia(s) 05/09
Quarta, às 15h

(I Vitelloni) França/Itália, 1953, 107 minutos, p/b, dvd. Direção: Federico Fellini Elenco: Franco Interlenghi, Alberto Sordi, Franco Fabrizi, Leopoldo Trieste. Numa pequena cidade da Itália, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo são cinco típicos “boas-vidas” (vitelloni): jovens desocupados de famílias abastadas, que desfrutam uma vida boêmia vazia de perspectivas. Auditório.
A Doce Vida

Dia(s) 06/09
Quinta, às 17h.

(La Dolce Vita) França/Itália, 1960, 167 minutos, p/b, dvd. Direção: Federico Fellini Elenco: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Magali Noël. O jornalista e playboy Marcello Rubini passa os dias entre celebridades e milionários, buscando a felicidade efêmera em festas e sexo. Ele é escalado, então, para cobrir a visita de Sylvia Rank, uma atriz de Hollywood, à Itália e fica completamente fascinado por ela. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida. Auditório.

A Estrada Da Vida

Dia(s) 06/09
Quinta, às 15h.

(La Strada) França/Itália, 1954, 108 minutos, p/b, dvd. Direção: Federico Fellini Elenco: Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart, Aldo Silvani. Giulietta Masina vive a ingênua Gelsomina, vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn), um artista que se apresenta arrebentando correntes. Gelsomina passa a ajudar Zampanò em suas exibições. A estrada da vida que percorrem guarda belas e trágicas surpresas para a dupla. Auditório.

Julieta dos Espíritos 

Dia(s) 07/09
Sexta, às 17h.

(Giulietta degli Spiriti) França/Itália, 1965, 137 minutos, cor, dvd.Direção: Federico Fellini Elenco: Giulietta Masina, Sandra Milo, Mario Pisu, Valentina Cortese. Primeiro filme em cores do mestre Federico Fellini, que o dedicou à sua esposa, a inesquecível Giulietta Masina. Ela vive uma mulher que, ao descobrir a traição do marido, começa a ser acometida por visões, dando início a uma jornada de auto-descoberta em que os sonhos se misturam à realidade. Com deslumbrante fotografia em Technicolor, Julieta dos Espíritos é um espetáculo único para os olhos e para os sentidos. Auditório.

Noites De Cabíria

Dia(s) 07/09
Sexta, às 15h.

(Le Notti di Cabiria) França/Itália, 1957, 110 minutos, p/b, dvd. Direção: Federico Fellini Elenco: Giulietta Masina, François Périer, Amedeo Nazzari, Aldo Silvani. Uma prostituta procura, incansavelmente, seu verdadeiro amor nas ruas de Roma. Após muitas decepções, encontra o pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados. Auditório.

Os Boas Vidas

Dia(s) 07/09
Sexta, às 13h.

(I Vitelloni) França/Itália, 1953, 107 minutos, p/b, dvd.Direção: Federico Fellini Elenco: Franco Interlenghi, Alberto Sordi, Franco Fabrizi, Leopoldo Trieste. Numa pequena cidade da Itália, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo são cinco típicos “boas-vidas” (vitelloni): jovens desocupados de famílias abastadas, que desfrutam uma vida boêmia vazia de perspectivas. Auditório.

 

Lembrando que para assistir aos filmes deve ser feita a retirada de ingressos na bilheteria do Sesc Pinheiros com pelo menos uma hora de antecedência.  Mais informações no site do Sesc. Não perca!

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *