Expo - ZTREET ART ON PERSIANAS em Barcelona - MISTURA URBANA

Expo – ZTREET ART ON PERSIANAS em Barcelona

Nessa temporada que fiquei em Barcelona, conheci a francesa Stéphanie Martin Petit que vive há 10 anos por lá, e se apaixonou por um tipo de arte em especial: o street art das persianas, ou seja os graffitis nos portões das lojas e comércio. Ela então começou a tirar fotos de cada desenho que encontrava em seus passeios noturnos e aos domingos, que é o momento onde as lojas estão fechadas e se pode apreciar esse tipo de arte.

Depois de tantos registros, hoje Stéphanie coleciona mais de 1000 fotos de diversos artistas, todas de Barcelona, que estão espalhadas por diversos bairros, como por exemplo o Raval.

Com essa coleção, Stéphanie teve a ideia de montar uma exposição fotográfica, que é uma homenagem aos artistas e aos seus talentos, e mais do que isso, um grito pacífico junto ao Ayuntamiento de Barcelona, que é uma das quatro administrações públicas com responsabilidade política na cidade, que multa os artistas que criam nas persianas, sem uma devida autorização. Com essa mostra, Stéphanie tem a esperança de que seja anulada essa ordem.

Se você estiver em Barcelona, não deixe de conferir a exposição que tem início no dia 05 de setembro e segue até o dia 30. Lembrando, que em poucos dias você confere uma entrevista exclusiva com ela e uma matéria especial, que vai mostrar o passeio que tive a oportunidade de fazer com um dos artistas, onde conheci diversas persianas diferentes.

Mais infos sobre a expo, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] A francesa Stéphanie Martin Petit que viveu 10 anos em Barcelona se apaixonou por um tipo de arte em especial: o street art das persianas, ou seja os graffitis nos portões das lojas e comércio. Ela então começou a tirar fotos de cada desenho que encontrava em seus passeios. Ao todo em Barcelona, ela colecionou mais de 1000 fotos de diversos artistas. Publiquei sobre isso aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *