Conheça o coletivo Rueiras SP - MISTURA URBANA

Conheça o coletivo Rueiras SP

Rueiras SP é  um coletivo feminino de pesquisa em arte contemporânea e produção cultural que tem como objetivo mostrar, registrar e documentar a arte urbana feita por mulheres da cidade de São Paulo. O projeto levantou 42 artistas de rua, que contribuem para a cena urbana do graffiti na capital. O coletivo é composto por Carol Rodrigues, formada em Design: produtora, fotógrafa e pesquisadora; Uuka Idi, formada em Jornalismo: produção de textos, pesquisa e fotografia; e Katia Suzue, formada em Artes e cursando Técnico em Museu: integrante da crew noturnas, grafiteira e coordenadora do projeto.

Ultimamente a street art feminina vem me chamando bastante atenção, seja pelos traços mais finos, pelas cores, pelas representações de cada desenho, e ainda a temática. Fato é que dá para diferenciar uma arte feminina de uma masculina, e eu venho me atentando a isso também.

Para conhecer mais sobre o projeto, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *