As colagens de Eugenia Loli

A artista grega Eugenia Loli manipula digitalmente fotos antigas para criar colagens com tons vagamente escuros. Atualmente vivendo na Califórnia, Loli atingiu vários fãs leais através de seu site no Tumblr, mas ao mesmo tempo, apresenta uma profundidade em seu trabalho, que se traduz em impressões tangíveis e peças fora do mundo virtual.

Inspirada pelo surrealismo, as obras apresentam um sentido de intriga ao ser visualmente agradáveis. Loli explica que sua preferência por fotos antigas é estético.

O título do trabalho é normalmente tudo que o espectador precisa compreender da narrativa por trás da arte de Loli, mas ela espera que seu trabalho entre na mente de seu público. “Eu gosto de fazê-los pensar um pouquinho sobre o que o trabalho é, perceber a coisa por um momento, e de repente, se surpreender com outro significado”, diz Loli.

Enquanto seu trabalho pode parecer simples, Loli é um tanto extravagante, e parece contar com o público para incorporar a sua própria experiência pessoal em decifrar as camadas do que as mensagens podem se encontrar nos gráficos diversos que ela compõe. “Prova incontestável”, por exemplo, pode parecer como uma celebração de uma mulher, é a menstruação para um visualizador americano, mas Loli explica que alguns membros de sua cultura usa o lençol manchado de noiva como prova da pureza da mulher.

As colagens de Loli não são, necessariamente, o equivalente gráfico de uma “onda Tumblr” de música, a artista quer que seu trabalho leve mensagens sociopolíticas relativas aos dilemas presentes e futuros. No entanto quem escolhe ver o seu trabalho, é certo manter os olhos entretidos e envolvidos. Para ver mais sobre o trabalho de Loli, visite seu tumblr.

 

 

 

 

 

Veja também