A pop art de Robert Indiana - MISTURA URBANA

A pop art de Robert Indiana

Robert Indiana é um dos artistas e figuras proeminentes da arte norte-americana desde os anos 1960. Ele foi um pioneiro da pop art e da abstração, e ao longo dessas décadas seu trabalho tem explorado o poder da linguagem, da identidade americana e de sua própria história. Como um auto-proclamado “pintor americano de sinais”, Robert ganhou fama internacional fazendo letreiros de loja e placas de estrada americana, combinando estilo e criatividade em pinturas, esculturas e gravuras, tornando-se assim um ícone da arte do século 20.

Seu trabalho já é destaque em exposições individuais e coletivas em todo o mundo, e está incluído na coleção permanente de vários museus importantes, tais como o Museu de Arte Moderna e do Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York, o Museu Hirshhorn e Jardim de Escultura e do Museu Smithsonian de Arte Americana, em Washington, DC, o San Francisco Museum of Modern Art, a Coleção Menil, em Houston, Texas, o Museu Ludwig, em Colônia,  além de museus na Alemanha, Países Baixos, Viena, Áustria, China, e Israel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente, Robert Indiana foi convidado para assinar alguns modelos da coleção da All Star Converse. Com seu emblema mais famoso “Love”, a colaboração para criar o Robert Indiana tênis Converse, fez parte da Campanha (PRODUCT) RED em que uma parcela dos rendimentos de todos os produtos da linha, vão para ajudar a combater a AIDS na África.

Conheça mais sobre o artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *