5 festivais do caralho ao redor do mundo - MISTURA URBANA

5 festivais do caralho ao redor do mundo

Tá marcando aquele mochilão?

Tá marcando uma trip insana e tá querendo saber o que rola de bom e de diferente?

Que tal um festival? Se livra do preconceito que festival é aquela coisa tosca de mina de salto agulha, 40kgs de maquiagem, chapinha no cabelo e metade da bunda saltando pra fora do vestido tubinho (embora que homem reclame MESMO deste tipo de visão?) e um bando de playbinha com camisa Polo 3 números menor com gola V.

Pelo mundo, te garanto, tem um festival mais crazy que o outro que são garantia de agradar todos os gostos.

Abaixo, uma singela lista de uns que com certeza valem a pena você incluir no seu roteiro, caso você esteja na região.

Hey ho! Let’s go!

# 1. Songkran – Tailândia

Se você estiver na Tailândia entre os dias 13 e 15 de abril, prepare-se para a maior guerra de jatos de água do mundo. A celebração marca o início do Ano Novo tailandês, onde a limpeza com água serve para purificar e renovar. Em Bangkok ou Chang Mai, as guerras de água podem durar até seis dias, enquanto tailandeses e turistas armam emboscadas uns contra os outros nas ruas com mangueiras e balões de água. Embora esta seja a atividade mais popular, Songkran é também um momento quando as pessoas visitam os idosos e monges para prestar respeito ao Ano Novo.

# 2. Batalla del Vino – Haro, Espanha

29 de junho é um bom dia para visitar Haro, Espanha. Traga uma garrafa de vinho e se prepare para ser banhado no vinho tinto, no coração da região vinícula da Espanha. Depois da missa, multidões correm para as colinas (é.. RUN FOR THE HILLS!!!) para a batalha, onde camisas brancas ficam manchadas de roxo brilhante até o final da manhã.

# 3. Tomatina – Buñol, Espanha

Ok.. a Espanha sabe como fazer uma bagunça.. tem mais rolê por lá. a famosaça Tomatina! Toda última quarta-feira de agosto, a cidade de Buñol é salpicada com milhares de tomates esmagados na maior luta mundial destas frutas. Muitas pessoas usam óculos de proteção durante essa diversão caótica, e lógico que a cidade se torna um rio vermelho de caos. Sinceramente, deve ser o melhor rolê pra se fazer pra tirar do seu sistema aquela vontade que você tem de fazer uma guerra de comida que nem a gente via nos filmes quando criança.

# 4. Festival Boryeong Mud – Boryeong, Coreia do Sul

Escorregue na lama sem medo! Durante duas semanas em Julho, milhões se reúnem em Boryeong para experimentar as piscinas e os slides de lama. O que começou como forma de promover a lama da região rica em minerais se transformou em um mega festival, com música e fogos de artifício. Enquanto a lama é geralmente disponível apenas em produtos cosméticos, nesta época você pode chafurdar nela avonts!

# 5. Holi – Índia

Esse é sem a MENOR SOMBRA DE DÚVIDAS o meu preferido: Holi, o Festival das Cores, é uma celebração hindu cheia de alegria e um dos feriados mais importantes da Índia. Durante o dia da última lua cheia do mês lunar, geralmente final de fevereiro ou início de março, tudo fica absurdamente colorido onde todos fazem guerra de pó colorido e brilhante. É visualmente magnífico-esplendoroso-incrível-marabidjoso! O festival é celebrado de forma diferente em todo o país, com fogueiras e música, mas o espírito alegre é comum em todo comunidades hindus em todo o mundo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

4 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Kate Bellm, 24, cresceu em Londres, onde aprendeu fotografia na escola, desenvolvendo seus próprios filmes no dark room. Começou sua jornada profissional fotografando, em estilo documentário, motociclistas e estúdios de tatuagem. Hoje, seu trabalho combina moda, skate, e suas viagens. Bellm atualmente vive em Berlin e no começo deste ano, fotografou uma série chamada “Topheadz Skaters”, que mostra os skatistas do coletivo “Topheadz” em meio a explosões de nuvens de pó colorido, no melhor estilo Holi Festival. […]

  2. […] Divirta-se e inspire-se! Leia também nosso post sobre 5 festivais do caralho ao redor do mundo! Link AQUI. […]

  3. […] quem sabe não seja uma boa desencanar de ver as fotos abaixo… ;) Melhor conferir este post AQUI sobre outros festivais legais pelo […]

  4. […] Anote na agenda, este é um rolê que definitivamente vale a pena ser feito. Leia também sobre outros festivais insanos ao redor do mundo clicando AQUI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *