Walk&Talk- Festival Internacional de Arte Pública dos Açores/PT - MISTURA URBANA

Walk&Talk- Festival Internacional de Arte Pública dos Açores/PT

O Walk&Talk,  festival internacional de arte pública dos Açores em Portugal, apresenta sua edição 2012, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, e reúne cerca de 40 artistas e coletivos de 10 países, para a criação de um museu vivo de arte pública na ilha de São Miguel. O festival é palco para diversas manifestações da arte contemporânea, onde artistas criativos de várias partes do mundo, dão corpo e movimento à diversas ações, como: intervenções, mostras coletivas, workshops, performances, shows, entre outras iniciativas a fim de projetar os talentos e a criatividade regional a nível internacional.

Artistas de países como: Japão, Canadá, Venezuela, Polônia, Estados Unidos, além de muitos portugueses, tem a oportunidade de apresentar o seu trabalho em um evento grande ao lado de quem já é referência. Artistas como: Diogo Machado, Rising Hands, Phomer, Natalia Rak, Rui Soares, entre tantos outros, são alguns dos convidados.

Dezenas de criadores das áreas de cinema, artes plásticas, música e comunicação, se juntam à variada programação. Jesse James, Co-Fundador da associação Anda&Fala e do Festival Walk&Talk em conjunto com Diana Sousa, comenta: “Queremos afirmar o Walk&Talk um festival obrigatório e os Açores um destino de referência no circuito artístico internacional. A participação dos artistas é voluntária, o processo de criação é colaborativo e baseia-se na partilha, o que propicia experiências genuínas e atrai criadores de referência, cuja participação prova o interesse pelo conceito e formato do festival. Os artistas são os nossos grandes embaixadores, as suas obras geram novas imagens e leituras da paisagem açoriana que, conjugadas com o ambiente de partilha e celebração, contribuem para que cada vez mais criadores queiram visitar os Açores e integrar o cartaz do Walk&Talk.”

Para mais informações, aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] publiquei por aqui sobre o Festival Internacional de Arte Pública dos Açores, que acontece em terras lusitanas. O […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *