Saiu pela culatra - MISTURA URBANA

Saiu pela culatra

Conhecido por seu inconformismo com o sistema capitalista e a comercialização do Grafitti, o pichador e grafiteiro francês Kidult criou o “Illegalize Grafitti” para protestar sua revolta contra as grandes marcas de moda que usam o Grafitti como ferramenta para lucrar. O “movimento” consiste em pichações feitas com extintor nas vitrines e fachadas das grifes reivindicando o uso de uma arte tão democrática em roupas que não são acessíveis à grande massa.

No dia 8 de Maio o artista fez mais uma “vítima”, a loja de Marc Jacobs no SoHo amanheceu com a palavra “art” pichada em tinta rosa. O que Kidult não esperava era que, no mesmo dia, Marc Jacobs se apropriasse de seu protesto denominando a obra como Art Jacobs no Twitter. Uma hora após a declaração de Marc, o grafiteiro assumiu a autoria da pichação postando uma foto sua em frente a loja. Começa assim, uma batalha “Kidult X Marc Jacobs”.


Após a equipe da grife dar um jeito nos estragos, o estilista resolveu ir mais longe e lucrar com a história. Foi criada uma camiseta com a imagem da fachada onde o famoso ” Marc by Marc Jacobs” foi trocado por ” Art by Art Jacob$” que está sendo comercializada por mais de 600 dólares em sua loja na Mercer Street.


Porém, para dar fim aos boatos de estilista, no dia 15 de Maio Kidult anunciou sua versão da camiseta onde aparece pichando a loja e provando sua autoria, por 6,89 euros.

Sugestão de post da leitora Katherine Sanmamed

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *