Mergulhe nas novidades da 22ª Edição da Bienal do Livro de São Paulo 2012 - MISTURA URBANA

Mergulhe nas novidades da 22ª Edição da Bienal do Livro de São Paulo 2012

Apreciadores da cultura que não abrem mão de um bom livro de cabeceira, para companhia diária no ônibus ou metrô, como fonte da mais pura imersão nos conhecimentos, ou simplesmente para passar o tempo ocioso, vão literalmente se acabar na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que chega a sua 22ª edição.

A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentarão para cerca de oitocentos mil visitantes os mais importantes lançamentos editoriais e oferecerão uma diversidade única de títulos em um espaço total de 60 mil m². Além de ser um local para realizar bons negócios, o evento reunirá representantes da cadeia produtiva e criativa do livro como: empresários, jornalistas e escritores do mundo inteiro, além de atrair um público plural, entre crianças, jovens e adultos devido a sua diversificada programação cultural, que vai agitar os onze dias do evento, incentivando o gosto pelos livros e pela leitura.

Além da Feira em si, há uma programação especial ‘itinerante’ que proporciona aos leitores extrair mais desse mundo antes da Bienal começar. O destaque é a “Incrível Máquina de Livros”, onde você doa um livro e recebe outro em troca (a própria máquina te dá um livro diferente). O Mistura Urbana reuniu a programação completa para você não perder nada.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A Incrível Máquina de Livros

Entre os dias 23 e 29 de julho, das 9 às 16h, a Câmara Brasileira do Livro comandará na Praça da República a “Incrível Máquina de Livros”, uma ação alegre e inovadora para estimular a leitura entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Acionada por uma alavanca, essa colorida “máquina” de livros, ejetará obras literárias em troca da doação de outras em perfeito estado de conservação. Na “Incrível Máquina de Livros”, o primeiro passo é a retirada de uma senha. Ao depositar uma obra, você receberá um sinal de reconhecimento. Após essa confirmação, será emitido um som pelo maquinário, simulando a “fabricação” do novo livro. Basta retirá-lo no local indicado, levar para casa e curtir a leitura.

Ação: “A Incrível Máquina de Livros”
Local: Praça da República (em frente à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)
Período: 23 a 29 de julho
Horário: das 9 às 16h – com retirada de senha até às 15h (no local)

WORKSHOP: “Livros que transformam o Mundo”

A Câmara Brasileira do Livro e a Reed Exhibitions Alcântara Machado têm o prazer de convidar para o workshop “Livros que transformam o Mundo”. Nestes encontros, que são parte das atividades da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo abordarão a importância que grandes obras literárias tiveram para nossa sociedade.

PROGRAMAÇÃO

Dia 20 de julho
Antonio Carlos Sartini
Jornalista, escritor, diretor do Museu da Língua Portuguesa e curador da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
VAGAS ESGOTADAS

Dia 23 de julho
Rubens Ewald Filho
Jornalista, crítico de cinema e curador do Espaço Telas & Palcos da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
VAGAS ESGOTADAS

Dia 30 de Julho
Paulo Markun
Jornalista, escritor e curador da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
VAGAS LIMITADAS!

Horário: das 20h às 22h
Local: Casa do Saber – Unidade Itaim
Endereço: Rua Doutor Mário Ferraz, nº 414 – Dentro da Livraria da Vila

O Livro Vai à Mesa

Durante o mês de agosto, restaurantes de São Paulo, que já publicaram livros ou têm em seus comandos chefs autores, irão homenagear a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com um prato. Os clientes que optarem por esses pratos, alguns deles criações exclusivas para o período, ganham um par de ingressos para o evento*. A intenção desta ação é estimular que os paulistanos entrem em no clima da Bienal e despertar o interesse das pessoas pela literatura culinária. Alguns dos restaurantes participantes: Al Mare, Capim Santo, Divino Fogão, L´amitie, Na Cozinha, Ponto Chic, Santinho, Vinheira Percussi e Trattoria Mello & Mellão.

Data: 01 a 19/08
Local: Restaurantes de São Paulo.
* Ingressos limitados para cada restaurante.

Concurso Cultural #LIVRODABIENALSP

Você participa da criação coletiva de um livro e ainda pode ganhar ingressos para visitar a Bienal do Livro de São Paulo. O Concurso acontece todo no twitter, de 23/07 a 08/08. O curador Marcelino Freire dará início ao concurso, postando um micro capitulo do livro da bienal de São Paulo e você precisa continuar a história em apenas 1 post.

Os participantes enviarão os complementos através do Twitter utilizando o hashtag: #LIVRODABIENALSP. A melhor continuação dá sequência ao livro, e assim por diante até 08/08. A cada dia será divulgado um microcapítulo do livro. A história que está sendo escrita poderá ser acompanhada em www.bienaldolivrosp.com.br  ACESSE @bienaldolivrosp e PARTICIPE!

Os autores dos microcapítulos publicados ganharão 1 par de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo. Ao final do concurso, o livro completo poderá ser baixado no site: www.bienaldolivrosp.com.br

Uma dica? Entrem no site e confiram todas as possibilidades que a Bienal pode oferecer, a programação está imperdível. Acompanhem nas redes sociais as promoções e concursos, e não deixem de ir, pois a cada edição, há uma nova descoberta.

 

INFORMAÇÕES

Data: De 9 a 19 de Agosto de 2012
Onde? Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Horário de Visitação: De 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
Dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *