III Bienal Internacional de Moscou para Arte Jovem - MISTURA URBANA

III Bienal Internacional de Moscou para Arte Jovem

Do dia 10 ao dia 19 de agosto, a capital da Russia, Moscou, recebe a III Bienal Internacional para Arte Jovem,  organizado pelo Ministério da Cultura da Federação Russa, o Departamento de Cultura da Cidade de Moscou, o Centro Nacional de Arte Contemporânea (NCCA) de Moscou; e o Museu de Arte Moderna de Moscou (MMOMA), em colaboração com a Neuer Berliner Kunstverein (NBK). Sob curadoria de Kathrin Becker.

Junto com o projeto principal da Bienal, também está o projeto estratégico, com curadoria de Elena Selina, uma série de artistas, selecionados por Viktor Neumann, bem como o programa especial de projetos de curadoria, e um extenso programa paralelo em vários locais em Moscou. Pela primeira vez, a Bienal oferece um programa educacional, incluindo oficinas com artistas internacionais, mesas-redondas, palestras e mostras. A Bienal é acompanhada também por uma publicação bilíngue.

O projeto estratégico é visto como um “conjunto adicional” com um conceito diferente. As aplicações abertas da chamada Bienal não inclusas no projeto principal serão revistas a partir de um ângulo diferente. O projeto tem como objetivo estudar o estado da arte jovem de hoje, e determinar as principais tendências.

O site da Bienal é o www.youngart.ru

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *