Artistas brasileiros invadem Londres para o Festival 2012 - MISTURA URBANA

Artistas brasileiros invadem Londres para o Festival 2012

Durante o verão europeu, um grupo de cerca de 30 artistas brasileiros colocará sua marca em Londres, em sua
própria forma distinta como parte do programa de artes do Festival de 2012 do Reino Unido, que funciona paralelo às
Olimpíadas.

Breno Pineschi é um dos 30 artistas convidados para a capital para participar na Ocupação Rio Londres, parte do Festival de Londres 2012. No caso de Pineschi, o artista pendurou 10.000 bananas de papel colorido em toda a capital londrina. Pineschi complementa: “É a minha maneira de trazer um sentimento real de cor e alegria da minha cidade do Rio e de meu país”.

Os artistas vão trabalhar e ficar em algumas das galerias mais reverenciadas e museus de Londres, incluindo o Southbank Centre, Somerset House, Tate Modern e, o caso de Pineschi, o V & A.

Seu objetivo não é apenas para mostrar o melhor da nova arte brasileira, mas também criar uma ligação cultural entre Londres e Rio – devido a sede das Olimpíadas em 2016.

Também foi inspirado, em parte, pelos acontecimentos em 1986, quando 100 artistas brasileiros lançaram uma invasão cultural da Copa do Mundo de futebol no México.

Alguns dos destaques de Ocupação Rio incluem a Cozinha Brasil, uma banda feita de chefs que irão cozinhar para seu público.

No espírito de troca, os planos já estão em curso para um grupo de artistas britânicos marcarem a próxima viagem para o Rio no próximo ano.

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *