A Arte terapia de Roberta Pauli - MISTURA URBANA

A Arte terapia de Roberta Pauli

A artista Roberta Pauli é de Marília, interior de SP, e é formada em Arquitetura e Urbanismo, e em Design de interiores desde 2003. Além disso, Roberta dava aulas voltadas a composição plástica na faculdade. Mas, quando sua vida parecia estar dentro da normalidade, ela descobriu em 2009, após uma dor de cabeça muito forte, que tinha um tumor benigno no cérebro.

Foram 6 meses de consultas e incertezas, e mais ainda quando recebeu a notícia do médico, que após a cirurgia ela teria que abandonar a arquitetura, porque o tumor estava da área da criação e ela provavelmente não poderia mais acessar esse lado da criatividade no cérebro. Mas, mesmo com essas tristes notícias, e logo depois de ter operado pela segunda vez, um ano depois, ela deu o “start” para a pintura. E dentro da sua rotina médica, de se consultar de seis em seis meses, o médico explicou, que ela ainda tinha células desse tumor no cérebro, mas que era só uma questão de tempo para ela operar novamente, e dentro dessa nova realidade, Roberta sentiu a necessidade de fazer algo novo, para provar para si mesma que ela estava bem com ou sem tumor, e que ela seguiria sua vida.

Roberta então, deciciu colocar em prática algo que  não fazia a mais ou menos 10 anos, voltar a pintar e criar, e ainda continuar com seu escritório de arquitetura.  Ela iniciou em São Paulo um curso rápido de técnicas de estamparia, e colocou a colocar em prática tudo o que havia aprendido, e dessa maneira não parou mais.

Sua criatividade fluia e assim, os convites para participar de exposições aconteciam. Hoje ela une suas duas grandes paixões e carreiras: a arquitetura e as artes plásticas. Um grande exemplo de superação, uma história bonita que mereceu ser contada, para incentivar tanta gente a lutar pelos seus sonhos, continuar com a sua vida, e não deixar o talento de lado, mesmo diante de alguns obstáculos. Parabéns Roberta, que sua arte continue a te inspirar e a inspirar tanta gente ao seu redor.

Para conhecer mais sobre o trabalho da artista, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *