Red Bull Technostalgia feat: DJ Marky - MISTURA URBANA

Red Bull Technostalgia feat: DJ Marky

Clássicos da música eletrônica em versão analógica

O Projeto Red Bull Technostalgia, no Cine Jóia, apresenta os clássicos da música eletrônica com músicos ao vivo no lugar de beats; DJ Marky será o maestro da noite.

Quem não reconhece os primeiros beats de um clássico das pistas que atire a primeira pedra. A referência de grande sucessos que embalam as noites há décadas é tão forte que, mesmo com uma nova roupagem, bastam segundos para reconhecê-los. Mesmo que estes beats sejam acordes de um violino ou de um saxofone, por exemplo. A aposta está feita e poderá ser comprovada ao vivo no Red Bull Technostalgia, em cartaz no Cine Jóia, no próximo dia 10 de agosto.

No palco, o Red Bull Technostalgia vai trazer o DJ Marky à frente de duas bandas. Caberá a ele “reger” a performance de cada uma delas, como se fossem dois canais distintos; em uma espécie de mixagem analógica. Em resumo: as bandas, com seus músicos e instrumentos, substituirão o CD-J neste set. O DJ tocará com os músicos e não com discos ou CDs, resultando numa“analogização” da música eletrônica, tendo o DJ como maestro de toda esta experiência.

A ideia do projeto nasceu a partir do momento atual da música eletrônica: que popularizou-se em todo o mundo nas últimas décadas graças a digitalização, chegando a um maior número de pessoas, porém, muitas vezes, perdendo a sua identidade local.

O papel do DJ

No projeto, um dos pontos centrais é a abordagem do papel do DJ. No Red Bull Technostalgia, o set será executado de forma única, mas mantendo a essência do papel de quem é o maestro da noite por excelência. Mais do que encadear uma música na outra, cabe ao DJ ter sensibilidade para perceber o entorno e garantir que o público embarque no set, mantendo a pista cheia. E isso será feito por Marky no Cine Jóia com o auxílio de duas bandas.

O repertório e bandas

O set terá duração aproximada de 90 minutos. A lista das música que entrarão no repertório ainda está em fase de pesquisa e tem como, requisito, reunir clássicos da cena eletrônica com hits das décadas de 80, 90 e dos anos 2000. O DJ Marky irá comandar as duas bandas no palco. Cada uma será composta por um time entre seis e 10 músicos, que estão em fase de seleção neste momento.

Quem é quem

Marky

Além do DJ Marky e dos músicos que compõem as bandas, participam do projeto Eduardo Bidlovski (Bid), que assina a produção musical, Sandro Akel, responsável pela direção de arte. Com curadoria do publicitário Luiz Gabriel Vieira.

Bid

Sobre o Cine Joia

Instalado em um antigo cinema da década de 50, o Cine Joia fica localizado na Liberdade e inaugurou em 11.11.11; com a proposta de se tornar uma das melhores casas de shows da América Latina, e receber os mais variados estilos musicais. Pelo palco do Cine Joia já passaram Kings of Convenience, Delinquent Habits, The Rapture, Gui Boratto, Mayer Hawthorne, Criolo, Secos e Molhados, Antibalas, Nada Surf e muitos outros.

Infos:

http://www.redbull.com.br

http://cinejoia.tv/

Serviço:

Local: Cine Joia
End.: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – SP


Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *