Play me, I'm Yours: Street Pianos - MISTURA URBANA

Play me, I’m Yours: Street Pianos

O projeto “Play me, I’m Yours”, do Street Pianos nasceu em 2008 no Reino Unido, com 15 pianos distribuídos por toda a cidade ao longo de três semanas. Na ocasião, foi estimado que mais de 140.000 pessoas tocaram piano ou ouviram a sua melodia. Desde então, o projeto já atingiu mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, passando por Londres, Paris, Genebra, Barcelona, Toronto, Oregon, New York, São Paulo, entre outros lugares.

O criador do projeto, é o artista Luke Jerram, que já percorreu vários festivais internacionais, como o City of London, San Jose Bienal, Bath Festival Internacional de Música. O projeto tem a intenção de provocar as pessoas para participar, e além disso, instiga a reivindicar a posse da paisagem urbana, e claro, ali, as pessoas podem se expressar através da música, e até revelar novos talentosos pianistas.

Para esse ano, mais de 20 cidades em todo o mundo estão em conversa para apresentar o projeto. Para saber mais, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] já falamos aqui desse projeto muito bacana, veja aqui que já percorreu diversos locais pelo mundo, desde Barcelona, São Paulo, Londres e em mais de 20 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *