NYC :: Anarkia Abre Sua Primeira Individual em Nova York - MISTURA URBANA

NYC :: Anarkia Abre Sua Primeira Individual em Nova York


Inspirada no clássico existencialista “O Segundo Sexo” da feminista francesa Simone de Beauvoir, a grafiteira Panmela Castro cria a série The Myth que intitula a exposição que abre neste 26 de junho no Bob’s Gallery em Manhattan.

Com curadoria da pesquisadora de arte Jessica N. Pabón, The Myth interpreta os vários estereótipos do mito feminino “o outro” focando nas relações entre gênero e sexualidade. Panmela aborda figuras religiosas conhecidas como “Eva” e “Lilith” e depois cria, envolve e desdobra estas com outras fortes mitológicas figuras de suas própria imaginação.

Panmela é artista ativista fundadora da Nami, uma rede feminista que usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres. Com passagem por cidades como Paris, Berlin, Johanesburgo, Washington, Istambul e Toronto, este ano a artista, que vem da periferia do Rio de Janeiro, foi eleita pela prestigiada revista Newsweek como uma das 150 mulheres que estão “bombando” no mundo.

Para o pessoal que está longe a exposição pode ser conferida no site: themyth.panmelacastro.com

O Quê: Exposição The Myth
Quando: 26 de junho à 26 de julho – abertura 26 de junho
Aonde: bOb Gallery – 235 Eldridge Street – New York, NY 10002
Informações: Jessica N. Pabón – [email protected]

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *