Natureza em foco - MISTURA URBANA

Natureza em foco

Na ressaca da virada Sustentável (que aconteceu neste último final de semana em São Paulo) é difícil não entender a importância em difundir e ampliar informação sobre meio ambiente na sociedade. Mais do que debater sobre assuntos e meios de como promover esta temática, é preciso trazer as pessoas para dentro da questão, afinal conhecimento da causa é o primeiro passo para alcançar alguma mudança efetiva.

E o que melhor do que a arte para conscientizar e familiarizar ações que podem mudar o rumo caótico em que nossa fauna e flora se encontram? A HQ “Bandeirinha – Os Tesouros da Mãe Terra” foi criada como ferramenta cultural para envolver famílias, amigos e até salas de aula em uma conversa sobre Educação Ambiental. Os quadrinhos trazem uma reflexão crítica sobre valores sociais e reflexões filosóficas, atentando para os problemas enfrentados pelo meio ambiente e, consequentemente, por todos nós.


O primeiro volume, que recebeu o nome “Feridas da Natureza”, trata como tema principal o tráfico de animais silvestres. A edição retrata a jornada dos principais personagens (todos inspirados em animais da fauna brasileira) na tentativa de salvar a reserva ambiental em que vivem, a qual está sendo invadida por seres humanos para a prática da caça.

O projeto é desenvolvido por Thiago Silva, integrante do Projeto Chroma, cooperativa de autores independentes de quadrinhos cujas histórias são voltadas para a crítica social.

“Bandeirinha – Os Tesouros da Mãe Terra #1” tem 48 páginas preto e branco, formatinho e custo de R$ 5,00. A revista pode ser adquirida no site oficial do projeto ou na Comix Book Shop.
Para saber mais sobre o Projeto Chroma visite o site www.projetochroma.net.br e do Projeto Bandeirinha www.projetochroma.net.br/bandeirinha

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *