Mude o Mundo: Comece por Você! - MISTURA URBANA

Mude o Mundo: Comece por Você!

Um movimento idealizado por três educadores que utilizam como ferramenta de comunicação, um conjunto de ações de arte e cultura espalhadas pelo Estado de São Paulo. Essas ações visam levar o aprimoramento cultural e informações sobre a importância de cada indivíduo na construção de uma sociedade melhor. E com isso tornar o indivíduo mais participativo, colaborativo e empático.

Qual o objetivo?

Despertar a percepção de que todas as mudanças que esperamos no Mundo devem começar em nós. Como esse objetivo é muito amplo, utilizaremos temas a cada ação. O foco deste ano é sustentabilidade, tema sugerido pelo nosso maior incentivador, a Sabesp.

Como?

A experiência nos mostra que essa percepção na maioria das vezes, acontece através de uma soma de estímulos. Por isso realizaremos um composto de 108 intervenções, que iniciou em junho.

Na internet, teremos um site e redes sociais que serão canais de informações e noticias constantes de como colocar em prática atitudes de preservação do meio ambiente, civilidade, desenvolvimento humano e embasamento cultural.

Nas ruas, contaremos com intervenções espontâneas, palestras e ações interativas realizadas em diversos lugares públicos da metrópole. Temos como parceiros nessa empreitada grandes artistas, educadores e instituições, o que nos permite ter uma programação eclética, democrática e gratuita.

Por quê?

O movimento acredita na premissa de que se você quer mudar algo, primeiro mude a si mesmo. A sociedade influencia o indivíduo, contudo este tem o poder de induzi positivamente à sociedade. Temos exemplos disto em nossa história, mas essa tarefa não está restrita apenas aos grandes heróis. Cada um de nós tem esse poder, é só perceber isto. São nas pequenas coisas, nos pequenos atos que transformamos ao nosso redor, fazendo da sua vida o exemplo do mundo que você deseja.

Quem vai mudar o mundo não é o movimento Mude o Mundo: Comece por Você! Não somos ingênuos ou arrogantes a esse ponto. Quem vai mudar somos nós seres humanos. O movimento quer lançar uma semente, gerar reflexão e levantar outro ponto de vista. Se esta mudança vai ou não ocorrer, depende de cada um de nós como indivíduo.

Sei que tem muita gente agindo, e é por isso que nós acreditamos nesta mudança.

Tati Ribeiro, Thiago Arruda e Grace Skajko.

Descritivo sobre a equipe idealizadora

Tatiana Ribeiro – Responsável pelo conteúdo on line e de integrar os artistas e interessados nas ações. Atua como educadora na área de aprimoramento humano desde 2002. Vegan, cozinheira, jardineira, biker e aprendiz de poeta, ela inclui na sua vida ingredientes que visam à qualidade de vida e a busca pelo autoconhecimento. Acredita numa sociedade mais igualitária e empática. Autora do blog Apenas Viva Mais – Twitter @tativiva

Thiago arruda – Idealizador do projeto. Foi nos movimentos corporais que descobriu sua maior paixão, a dança. Atuou na equipe de artes do Boom Festival Lisboa, evento que foi convidado pela ONU para participar da United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative. Participou de diversas companhias de artes no Brasil, Portugal e na Austrália. Na área social, foi Coordenador de apoio na Campanha do Agasalho, realizada em 2010, junto a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Grace Skajko – Diretora Executiva do projeto. Graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA – USP. Grace se preocupa com questões no âmbito socioambiental, assim como com a inclusão social. Com o seu trabalho, está sempre à procura de expandir sua consciência através da arte.


Para saber mais, acesse:
 mudeomundocomeceporvoce.org

Facebook: facebook.com/comeceporvoce

 

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O Jorge já fez um post sobre o movimento MUDE O MUNDO: COMEÇA COM VOCÊ! que você pode ler novamente clicandoAQUI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *