Greenheart Ibiza - Casita Verde - Um modo de vida sustentável - MISTURA URBANA

Greenheart Ibiza – Casita Verde – Um modo de vida sustentável

Dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. Como colaboradora da ONG Greenheart de Ibiza desde meados de 2008, resolvi introduzí-los a esse lindo modo de vida sustentável que é a Casita Verde e a ONG Greenheart, no coração de Ibiza.

A ONG Greenheart, cuja sede é em Chicago, EUA, tem também uma filial em Ibiza, onde várias atividades sustentáveis acontecem. Situado num bonito vale perto da aldeia de San José em Ibiza, “La Casita Verde” é o projeto emblemático da (ONG) Associação Ecológica Ibiza, considerada como uma experiência eco ambiental, Centro de Educação, e mostra de boas práticas para uma vida sustentável e energias alternativas.

Operado por voluntários, a Casita é aberta todos os domingos para o evento de angariação de fundos, cujo evento principal é o  “Sundays @ Casita Verde”, que suporta e mantém a Casita e sua equipe. No centro, você pode descobrir que uma forma mais sustentável de vida está ao alcance de cada um de nós.

O centro é um imóvel alugado, com vista para o mar e muitas das características tradicionais da paisagem Ibicenca. A fazenda original foi gradualmente transformada por voluntários, ao longo dos últimos doze anos, com 5,5 hectares de terra em um estabelecimento de ensino totalmente funcional, moderno e ecológico, com um número crescente de adeptos de todo o mundo.O lugar continua a ser filmado, fotografado e documentado por uma variedade cada vez maior de imprensa locais, nacionais e internacionais.

Ao longo dos anos de desenvolvimento, o centro tem sido mais ou menos auto-financiado com a receita a partir do evento semanal, as visitas escolares organizadas e algumas doações privadas de nossos mais próximos amigos e colaboradores, além de ajuda financeira de valor inestimável de uma ONG de Madri chamada “Fundação para o Futuro”, com quem trabalhamos em várias frentes.

La Casita Verde opera com o trabalho duro de seu coordenador Chris Dews, juntamente com uma equipe crescente de profissionais e voluntários. Informações pelo site http://www.greenheart.info/

Chris Dews

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *