Google lança Projeto de Línguas em Extinção - MISTURA URBANA

Google lança Projeto de Línguas em Extinção

Pesquisadores acreditam que quase metade das 7000 línguas faladas no mundo de hoje estão à beira da extinção. O Google lançou um projeto que visa proteger essas línguas e torná-las facilmente acessíveis para qualquer pessoa interessada.

O Google lançou um site que permite aos usuários explorar as línguas ameaçadas de extinção. O recurso é uma plataforma única para pesquisas envolvidas no trabalho com essas linguagens e qualquer outra pessoa interessada em partilhar o seu trabalho, conselhos e ideias sobre como ajudar a documentar e preservá-las.

O site também permite aos usuários armazenar amostras de áudio, vídeo e gráfico das línguas.

O Google espera que o projeto línguas ameaçadas inspire aqueles que falam essas línguas raras para contribuir com a causa, fazendo gravações de alta qualidade e compartilhando-os.

A iniciativa do Google é apoiada por uma nova coalizão, a “Aliança para a diversidade linguística”, e é amplamente apoiada por um número de organizações que trabalham com línguas em risco. Tendo conduzido o desenvolvimento, o Google vai deixar o recurso a especialistas em línguas à beira de desaparecer.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *