Festival Visual Brasil em Barcelona - MISTURA URBANA

Festival Visual Brasil em Barcelona

O Festival Visual Brasil está na sua 10ª edição, e é um evento de performances artísticas voltadas ao audiovisual e a música em tempo real. O Festival é idealizado pelo mineiro Vj Ricardo Cançado, aka Eletroinam, e tem o objetivo de divulgar a produção nacional audiovisual e propor um intercâmbio e encontro de culturas entre a América do Sul e a Europa, dando assim espaço para a criatividade, o uso de novas tecnologias e novas mídias sempre com uma visão ousada e contemporânea.

A edição desse ano em Barcelona, acontece no próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de junho. O Festival é gratuito e tem diversidade na sua programação: Vídeo Mapping, performances audiovisuais, instalações, debates, shows e workshops. O evento será sediado na Casa del Mig del Parc de l’Espanya Industrial de Barcelona.

Esse ano, o festival traz uma forte participação feminina, como as irmãs brasileiras NSISTA, que são radicadas em Barcelona, a Dj catalã Mata Hari, dentre outros nomes. Da cena barcelonesa, a VISUAL BRASIL apresenta “El Platillo Volador”, trio dos músicos eletrônicos sulamericanos: Fernando Lagreca aka Lagreca; Sebastián Seifert aka Microfeel y Juan Cristóbal Saavedra aka Equipo, se apresentam também, o projeto “Muralistas”, uma performance visual dos VJ escultores do Coletivo Folcore, além do grupo audiovisual Territorio Comanche, e o Live virtual painting, mais show de Drojan + Nach Zik.

Os nomes brazucas que estão na programação, incluem o coletivo United Vj´s, o produtor musical Merije e o live de GuiDub com visuais de VJ Vigas; Vjzaria e 3 e Z Visuals, MediaFlow, Maria Montes, que trabalha com o coletivo Bijari, entre outros.

Mais informações sobre o Festival, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *