Expo: A visão do artesão contemporâneo no MuBE - MISTURA URBANA

Expo: A visão do artesão contemporâneo no MuBE

MuBE recebe instalação sobre a cidade de São Paulo sob a visão de seis artesãos contemporâneos

O vão livre do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) recebe até o dia 23 de junho, uma instalação que traduz a visão de artesãos contemporâneos sobre a cidade de São Paulo. Com elementos artesanais em seus processos de produção, seja na matéria prima, conteúdo ou mão de obra, seis artistas desenvolveram projetos diferentes interligados fisicamente. A exposição é realizada por Ketel One Klub, movimento que reúne artistas que compartilham com a vodca holandesa KETEL ONE® o pensamento de que “coisas feitas com o cuidado de um artesão são mais interessantes”. O título da mostra “A visão do artesão contemporâneo sobre a cidade de São Paulo” evidencia o diálogo entre a modernidade da metrópole e o apreço de um artesão em suas produções.

As obras são compostas desde galhos secos e troncos de árvores, como por exemplo a cenografia feita por Caetano Vilela, outras formas passam por placas com o traço de linhas contínuas  do designer e animador Eduardo Souzacampus.

Já a obra do grafiteiro e ilustrador Rodrigo Yokota revela os diferentes estados emocionais de quem vive na grande metrópole por meio de cores. Uma lata de spray gigante será montada dentro de uma cerca que representará a cidade. O colorido do grafite escorrerá em cima do cinza da melancólica urbe. Outra forma de impressão inusitada será exposta nessa instalação pelo publicitário, designer e ilustrador Júlio Borges, que fará silk de receitas de coquetéis feitos com a vodca KETEL ONE® em cartazes por meio de óleo de carros usados.

A mostra ainda ironiza a cidade de São Paulo pelo ilustrador Erick Carjes com o escritório reproduzido por móveis antigos cobertos por musgo e também por dois manequins que interagem com o local. Há também uma parte sensorial, em que Junior WM demonstra seu drinque criado com a vodca KETEL ONE® e capim limão. O coquetel poderá ser degustado no lançamento do projeto e nos outros dias de exposição um aromatizador, fones de ouvidos e um óculos transportarão essa experiência para além do paladar.

Serviço:

De 11 à 23 de junho, das 10h às 19h no vão livre do MuBE

Entrada Gratuita

Mais informações, aqui.

 



Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *