Cenografia: O ''X'' da questão - Criador vs Criatura - MISTURA URBANA

Cenografia: O ”X” da questão – Criador vs Criatura

‘’No life style contemporâneo do qual fazemos parte, as festas ‘open air – out city’ estão, voltando a ser uma das plataformas de convergência deste encontro de idéias”

Com  mais de 1km de tecidos, nove paletas de cores e  muita criatividade, a Sagaz Corp.  apresenta na 50. Edição da  festa Tribe que acontece dia 07/07/2012, uma cenografia faraônica. Projeto encabeçado pelo cenógrafo Du Gonçalves, que consiste na concepção e ambientação das duas  principais pistas deste evento.
No galpão, a maquete em escala impressiona pela perfeição,  pois ao observá-la  de uma certa perspectiva, foi possível sentir como se realmente estivesse no dancefloor .

Aranha, como é chamada uma das estruturas, terá oito metros de altura e 36 de diâmetro,  revestida de  lycra-praia em escala cromática de preto, cinzas a branco. A cenografia foi idealizada em cima do conceito musical deste stage, que varia de Techno a Deep house, vertentes que são comuns nos clubs de São Paulo freqüentados por ‘’neo-clubbers’’. Não satisfeitos em fazer a pista, o projeto do palco também é assinado pela Sagaz, juntamente a outros artistas cenotécnicos . O suntuoso Solaris Stage,  será um templo da dança ambientado em juta (tecido de cor crua ). Para este projeto de 40m  de diâmetro por 8 metros de altura, foi produzido , uma cúpula semelhante a de uma mesquita no meio  da pista, que foi desenhada por Nena Alava.  Completando o time de artistas, acontecerá o live painting com o visionário artista Alex Grey, tudo isso, ao som dos grandes mestres mundiais do full on e do progressive.

O mais  curioso neste projeto, é todo o processo de concepção, porque frente aos  números citados é quase impossível acreditar que esta cenografia foi  produzida dentro de um galpão de 20 x 5 em  23 dias por 4 pessoas, e apenas uma costureira. De fato, a estratégia de execução e curadoria que Du realiza eleva a cenografia ao patamar de arte, graças a um trabalho minucioso e detalhado que já consome 2 meses.

Tendência que finalmente entra na expertise do organizadores de grandes eventos, como Sensation, Misteryland entre outras que apostam muito numa cenografia impactante e envolvente fundamental para que os valores de tal proposta (festa) seja de fato cristalizado na mente de seus freqüentadores.

Maiores informações: sagazcorp.com.br

Não deixe de curtir a festa! tribe.art.br

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *