Adidas cancela lançamento do sneaker com algemas - MISTURA URBANA

Adidas cancela lançamento do sneaker com algemas

Depois de uma onda de polêmica e muitas críticas, a Adidas anulou planos para lançar o sneaker criado pelo designer Jeremy Scott.

O tênis tem sido criticado desde 14 junho quando foi postado pela primeira vez na página da Adidas Originals do Facebook, o projeto teve sua parcela de torcedores, mas a maioria dos comentários eram críticas alegando que o projeto do sneaker com correntes e algemas nos tornozelos era uma alusão à escravidão.

Adidas respondeu à reação ao cancelar planos de vender o tênis, mas se mantém firme a sua alegação de que seu projeto era de forma alguma motivação racial, disse a companhia em um comunicado. “Pedimos desculpas se as pessoas se ofendem com o projeto e estamos retirando os nossos planos de colocarmos no mercado.”, também se defendeu Scott, “Meu trabalho sempre foi inspirado em desenhos animados, brinquedos e minha infância”., disse que o sneaker em questão foi inspirado por um brinquedo chamado Meu monstro de estimação de 1968.

A parceria do designer Jeremy Scott com a marca Adidas, já rendeu sucessos como o Adidas Wings e o Adidas Teddy bear revestido de pelúcia, suas criações já foram usadas por artistas como Lil Wayne, Bjork, Madonna, Kanye West, Beyonce entre outros.

Post enviado por Thiago Marques

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *