A volta do ICQ - MISTURA URBANA

A volta do ICQ

Isso mesmo. Você que assim como eu é do período jurássico da internet e ainda tenta imitar aquele “alerta” fazendo “Oh Ow” (sério mesmo que você faz isso?), conhece o ICQ.

O avô dos instant messengers modernos está de volta! A partir desta quarta-feira, 20, o nosso amado (e antigo) programa que demorava 5 minutos para mandar uma mensagem já estava disponível para download gratuito na Apple App Store e na Google Play.

O novo ICQ poderá ser utilizado em todos os smartphones e tablets independente da plataforma e terá total interação com o PC. Como se não bastasse isso, ele ainda integra os bate-papos com os seus contatos do Facebook e GTalk além de poder receber atualizações dos seus amigos do Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.

Depois de baixar o ICQ você deve se cadastrar através do seu número de telefone e caso você tenha memória de elefante e lembrar do seu UIN (Unique Identity Number, o seu “nick” daquela época) também pode usá-lo para cadastro.

Mas se você pensa que é vintage por que vai usar o ICQ, bom, aqui você pode até ser mas saiba que ele tem cerca de 42 milhões de usuários no mundo e na Rússia continua desde sempre sendo muito usado! O ICQ é comandado a um bom tempo pela Mail.ru, com sede no país europeu-asiático-frio pra… E a empresa ainda tem uma equipe em Israel.

Uma frase de história: O ICQ foi desenvolvido pela Mirabilis lá em 1996 (sim estamos velhos!) somente para Windows.

Dá uma olhada na carinha do novo ICQ moderninho multiplataforma nas fotos aí embaixo.

 

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *