SonarCinema apresenta seleção premiada - MISTURA URBANA

SonarCinema apresenta seleção premiada

O Festival Sónar São Paulo acontece na próxima semana, nos dias 11 e 12 de maio, e além de 50 atrações musicais, destaca também a produção audiovisual no espaço SonarCinema. Na programação: filmes, documentários e peças audiovisuais, que poderão ser contempladas pelo público através de projeções durante todo o evento.

A Citröen assina o SonarCinema, e traz títulos que se destacam, como: Finisterrae (a peculiar história de dois fantasmas em seu percurso até o fim do mundo), Dragonslayer (o dia-a-dia de um skatista californiano) e High On Hope (crônica das festas rave da Inglaterra do final dos anos 80 e início dos anos 90). A grade inclui ainda dois programas temáticos selecionados pelos festivais catalães In-Edit (dedicado a documentários musicais) e Screen From Barcelona (especializado em vídeo-arte).

Também serão apresentados o 8 Switches (Direção: Tim Wright), uma coletânea de oito vinhetas monocromáticas que abrem as portas de um mundo sinestésico com interações entre música e geometria; as peçasArtenovelas, criadasa partir das obras dos artistas Phil Collins, Martín Sastre e Wendelien van Oldenborgh, exploramos vícios e virtudes da cultura pop; Dragonslayer, que faz um retrato íntimo da vida de Josh “Skreech” Sandoval, uma lenda do skate nascida nos estagnados subúrbios de Fullerton, na Califórnia; e também Steve Reich: Phase to Face, documentário de Eric Darmon e FranckMallet, centrado nas performances do músico minimalista Steve Reich na Europa entre 2007 e 2009.

Confira um trecho de Finisterrae, o filme que deu origem a campanha de divulgação do Sónar 2010:

Programação do SonarCinema by Citröen

Sexta-feira 11 de Maio

19:30 Finisterrae (80′)

20:55 Tim Wright – 8 Switches (20′)

IN-EDIT apresenta:

21:15 High on Hope (72′)

SCREEN FROM BARCELONA apresenta:

22:30 Dragonslayer (74′)

Sábado 12 de Maio
15:30 Tim Wright – 8 Switches (20′)

16:00 PressPausePlay (80′)

IN-EDIT apresenta:

17:30 In-Edit introduction

18:00 Steve Reich: Phase to Face (52′)

19:00 High on Hope (72′)

SCREEN FROM BARCELONA apresenta:

20:15 Screen from Barcelona introduction

20:45 Artenovelas (86′)

22:15 Dragonslayer (74′)

Mais informações sobre o festival e ingressos, no site oficial.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *