Lugar de cachorro é no.... lixo? - MISTURA URBANA

Lugar de cachorro é no…. lixo?

Vou abrir pro lado pessoal o começo desse post.

Apresento a vocês Whisky, meu cachorro.

Há 1 ano atrás, estava saindo de casa de manhã pro trampo, quando esta criatura de barbixa e de moicano (sim, ele tem um) chamou minha atenção. Estava sentado na calçada da minha casa, com uma roupinha laranja velha, com a maior cara de gatinho de botas do Shrek e magro. A princípio não achei estranho pois muita gente passeia com o cachorro solto pelo meu bairro. Olhei em volta para ver se via o dono vindo e nada. Nada. Nada. Nada e nada.

Foi quando o guarda da rua apareceu e disse que ele estava sentado na frente da minha casa há duas horas e de lá não saía. Que ele veio do nada, e por lá ficou. Foi quando ele falou que muita gente passa pelo bairro, abre a porta do carro, joga o cachorro na rua e vai embora. Com o Whisky pelo menos tiveram a bondade de por uma roupa antes de jogá-lo fora.(estou sendo extremamente sarcástica no uso da palavra *bondade* aqui)

Reparei então que ele estava com a pata quebrada, pra completar. Honestamente não aguentei. Coloquei no carro, levei pro veterinário, ele operou, ganhou o nome de Whisky e virou um membro da família.

Não vou nem contar quantas vezes passeando pelo bairro, encontrei cachorrinhos filhotíssimos abandonados. Eu não posso adotar todos infelizmente e também não posso matar os “seres-humanos” que fazem esse tipo de atrocidade com um outro ser vivo.

Se você não quer que o seu cachorro dê cria, então vai castrar o animal. Pra quem não sabe, existem algumas faculdades de veterinária  que fazem isso de graça pra você.

Hoje me deparei com este vídeo da ONG Cão sem Dono. É uma campanha contra o Abandono de Animais. Animal não é LIXO. Com várias câmeras escondidas, conseguiram sentir a reação das pessoas ao ouvir um latido que vem de uma lixeira.

Não tenho como colocar em palavras o quanto eu acho que existem POUCAS ongs, pra quantidade de animal que sofre com o abandono ou maus-tratos. Não curto muito as fotos que a galera posta nas redes sociais de animais machucados e deformados, até por que postar isso não te faz um ativista.

Mas vale sempre a pena dar um LIKE nas fan pages e compartilhar fotos de animais que eles resgatam querendo um novo dono, ou até mesmo, se o seu bolso permitir, ajudar doando comida, medicamentos ou até mesmo dinheiro, por que o trabalho dessa galera é desfazer as merdas que pessoas, que não deveriam nem existir, fazem.

Ajudem a divulgar.
Sigam no Twitter: @caosemdono
Facebook: http://www.facebook.com/caosemdono
http://www.caosemdono.com.br

Eu também curto a galera do Clube dos Vira-Lata, então segue o link pra vocês também:

https://www.facebook.com/ClubeDosViraLatas

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

5 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. muito foda!

    BRUNO HOERA / Responder
  2. Lila, sempre curti seus posts. Parabéns pelo respeito! Vc é linda e saudades!!! Bjos

    Zunto / Responder
  3. Um lindooo seu cachorro e mais linda ainda a atitude em espelhar esta campanha. Parabens.
    Bjos

    Thays / Responder
  4. Sensacional, Lila! Não importa se é cachorro, gato, passarinho ou tartaruga, animal merece respeito!
    Lembrando que agora no inverno que estes animaizinhos abandonados sofrem mais…

    =(

    Ariane Corniani / Responder
  5. natt

    so cute!! os 2 =D

    natt / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *