Diego Limberti para Macy’s / Nova York - MISTURA URBANA

Diego Limberti para Macy’s / Nova York

Para celebrar o lançamento da coleção chamada Brasil, a Magical Journey, o artista gráfico Diego Limberti realizou um mural de 10m2 na loja da Herald Square.

Na última terça-feira, dia 15 de maio, aconteceu o lançamento oficial da coleção Brasil, a Magical Journey, na rede de lojas de departamentos americana Macy’s. Entre as diversas atividades que aconteceram ao longo da campanha, um painel de aproximadamente 10m2 foi destinado ao artista Diego Limberti. A intervenção foi realizada a convite da Apex Brasil, que idealizou, junto com a Macy’s, a coleção.

Diego Limberti é um artista gráfico paulistano de 26 anos que atua em diversas plataformas, como grafite, pintura e ilustração digital. A arte urbana que vem desenvolvendo se destaca pelas composições feitas a partir de formas orgânicas e multicoloridas. Dessa maneira acredita construir um oasis em meio aos caos da cidade.

O trabalho na Macy’s foi realizado durante 3 noites, em horário inverso ao funcionamento da loja. No mural Diego reproduziu muito do trabalho que vem realizando nas ruas de São Paulo. “A proposta foi muito interessante, pois tive total liberdade para trazer meu traço e minha interpretação da cultura brasileira, sem ficar preso aos tradicionais clichês”, descreveu o artista, após finalizar sua arte.

Além do mural, Diego também criou uma tela de 100x60cm, que foi leiloada durante a festa de lançamento. O valor arrecadado com a venda da tela foi doado pela Macy’s à Brazil Foundation e à Nature Conservancy.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho do Diego Limberti, acesse cargocollective.com/diegooasis

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *