Crowdfunding para o projeto "MC Grafiteiro" - MISTURA URBANA

Crowdfunding para o projeto “MC Grafiteiro”

Um dos maiores grafiteiros do Brasil, Airá Ocrespo está com um crowdfunding no site de financiamento coletivo Movere, e em troca da ajuda coletiva ele dá recompensas como nome grafitado, agradecimento em forma de rima, peça customizada, até telas com caricaturas, murais personalizados e etc.
O projeto pretende viabilizar a gravação de um clipe da música “Com orgulho” que terá as pinturas como o elemento visual mais forte, criando uma espécie de universo, onde o MC Grafiteiro se insere, interagindo dessa forma, com os personagens pintados.
Junto com essa mobilização, haverá também uma exposição a ser montada, que reunirá  30 obras, entre pinturas, telas, desenhos e estudos com figuras que serviram como inspiração e influenciaram a história do artista. O projeto tem também o objetivo de disseminar mais o conceito de crowdfunding dentre o público de hip-hop e cultura urbana.
Mais sobre o artista:

A estreia de Airá Ocrespo como MC Grafiteiro tem como objetivo, projetá-lo também na cena musical sem deixar de lado seu talento para a pintura. A união de suas duas paixões permite que o público saia ganhando: ele oferece a quem investir, ilustrações, rimas e murais como recompensa. Airá acaba se tornando, então, uma espécie de embaixador deste tipo de ação voltada para a cultura de rua, disseminando o conceito de crowdfunding.

Componente de um dos primeiros grupos de graffiti do estado, a Nação Crew, Airá Ocrespo também integra a geração que fez história com as famosas Batalhas de MCs na Lapa, tendo vencido diversas vezes em suas participações. Como grafiteiro, Airá atua nas áreas de produção cultural, arte-educação, publicidade, moda e teatro e numa série de outros projetos associados ao universo urbano e corporativo.

 

 

Suas primeiras oportunidades de trabalho surgiram em 2001, na Fundição Progresso, e de lá para o AfroReggae e outros projetos sócio culturais pelo Brasil e também no exterior. Trabalhou em festivais e eventos, como o Rio Cena Contemporânea, Back 2 Black e Oi Noites Cariocas, além de ter se apresentado em palcos como o Circo Voador e Vivo Rio.

Ao longo da carreira se destacou com pinturas de grandes dimensões e produziu em diferentes pontos da cidade, murais de até 10 metros de altura e com mais de 50 metros de comprimento. Possui obras expressivas, como a do muro externo do Museu Histórico Nacional, na Fachada da Usina de Asfalto e na sala da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 Mais sobre o artista aqui e sobre o projeto de crowdfunding aqui
Ouça a música “Com Orgulho”, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *