Artista pinta retratos via Skype - MISTURA URBANA

Artista pinta retratos via Skype

A tecnologia tem transformado cada vez mais o nosso estilo de vida numa velocidade nada fácil de acompanhar, principalmente porque nós –PESSOAS– somos os únicos sem um processador de última geração nessa história e as relações sociais é um grande exemplo, muita integração online tem gerado superficialidade nas relações offline, mas trabalhos como esse mostram que tudo é uma questão de perspectiva e de saber fazer as ferramentas da web servirem a nossa necessidade no momento.

O artista alemão Sandro Kopp faz pinturas com tinta a óleo e prefere usar presença humana a utilizar fotografias para retratar pessoas em seus trabalhos, porém, por residir no Norte da Escócia achar alguém que pose para ele não é tarefa fácil e esse detalhe nada básico pôde ser resolvido via videoconferência.

Tudo começou durante um chat no Skype com um amigo, em que Sandro teve a ideia de fazer um retrato dele com a intenção de criar um híbrido entre a pintura feita com vida e a feita através de fotos. Apesar da distância entre ambos o software proporcionou a descontração e o intercâmbio emocional exato entre o artista, o modelo e a pintura como se estivessem na sala juntos, suprindo exatamente o que o artista sentia falta para compor a sua arte. O resultado é singular, une o antigo da tinta óleo com o novo da tecnologia da comunicação virtual em que a distorção dos pixels, com a variação da velocidade da conexão, assim como as mudanças da luz refletida pelo monitor integra a composição do trabalho e a expressão do modelo.

Sandro Kopp tem 34 anos e é um artista renomado na Europa e Estados Unidos, ele retrata amigos, a atriz e namorada Tilda Swinton e pessoas famosas como Michael Stipe, Frances McDormand, Ryan McGinley, John C. Reilly, e outros…



Sandro Kopp

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *