Castelo Rá Tim Bum 18 anos - MISTURA URBANA

Castelo Rá Tim Bum 18 anos

O Doutor Victor vai chegar! O Doutor Victor está chegando! O Doutor Victor chegou!!!
RAIOS E TROVÕES, NINO!!!

Lembrou de alguma coisa? Então fique ligado: dia 9 de maio, próxima quarta-feira, o programa infantil que marcou a infância de quem foi criança nos anos 90 completa 18 anos desde sua primeira transmissão.

O programa Castelo Rá Tim Bum foi ao ar em 1994, produzido pela TV Cultura até 1997. É uma criação do dramaturgo Flávio de Sousa e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob, Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros. Foi sucesso de audiência, alcançando inimagináveis 12 pontos, número jamais alcançado por uma série educativa ou programa da TV Cultura. Virou cinema, teatro, livro, bonecos, brinquedos, quadrinhos, VHS e DVD. Foi considerado o melhor programa infantil de 1994 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 94 e 95 levou medalha de prata na categoria Melhor Programa Infantil no Festival de Nova Iorque. Em 95 o CD do Castelo Rá Tim Bum levou o Prêmio Sharp de Música para Melhor Disco Infantil.


Making of do Castelo Rá Tim Bum, exibido em 1994 pela TV Cultura. Sabia que Gaudí foi referência pra cenografia?

Lembro do dia da estreia, de assistir ao primeiro episódio com meus irmãos, aos 7 anos. Estava na primeira série e diariamente acompanhava as histórias de todo o mundo e de outros planetas, a magia e aventuras dos habitantes, a música, a poesia, a dança, o teatro, as profissões, as diferentes culturas, as formas, as cores, a arte, a história, a ciência e a tecnologia. Além de brincar com o Zeca, Nino, Pedro e Biba, também ouvia lendas da floresta e descobria o porquê das coisas. Rico em cenografia, som, figurino e conteúdo, o programa é transmitido até hoje pela TV Cultura e TV Rá Tim Bum e 18 anos após ainda encanta, ensina e diverte crianças, adultos e jovens.


Teaser da entrevista com Pascoal da Conceição, o famoso Doutor Abobrinha.

Assista também:
Teaser da entrevista com Luciano Amaral, o Pedro.
Teaser da entrevista com Eduardo Silva, o Bongô.

Para homenagear uma parte tão importante da história da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, a equipe do cmais+, o portal de conteúdo da TV Cultura, preparou um site com conteúdo exclusivo. São entrevistas, imagens, áudios e vídeos de conteúdos inéditos além de supresas sensacionais para os amantes da série. O site na íntegra vai ao ar na quarta-feira, aniversário do programa, vale a pena visitar!

E não é só isso: dia 09 de maio, às 20h, o diretor do programa Cao Hamburger participa de um chat com os internautas e a transmissão será ao vivo no site.

Na internet: http://cmais.com.br/castelo
Na tv: TV Cultura e TV Rá Tim Bum – todo domingo, às 14h.
No twitter: siga @tvcultura e a hashtag #castelo18anos
No instagram: #castelo18anos

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *