¿Você conhece o VERDURADA? - MISTURA URBANA

¿Você conhece o VERDURADA?

O Coletivo VERDURADA é o responsável pela organização do evento, que acontece bimestralmente em São Paulo desde 1996. A verdurada consiste na apresentação de bandas quase sempre de hardcore e palestras sobre assuntos políticos, além de oficinas, debates, exposição de vídeos e de arte de conteúdo político e divergente. Ao fim do show é distribuído um jantar totalmente vegetariano.

Este é o mais importante evento do calendário faça-você-mesmo brasileiro. A organização do evento é totalmente feita pela própria comunidade hardcore-punk-straightedge de São Paulo, que se encarrega tanto do contato com as bandas e palestrantes, quanto da locação do espaço, contratação das equipes de som e divulgação.

Os objetivos de quem organiza a verdurada são basicamente dois: mostrar que se pode fazer com sucesso eventos sem o patrocínio de grandes empresas e sem divulgação paga na mídia e levar até o público a música feita pela juventude raivosa e as idéias e opiniões de pensadores e ativistas divergentes.

O que rolou nesta edição?

VERDURADA DE ABRIL:
“AQUI NÃO EXISTE PÁSCOA” – 08/04/2012

Esta edição além dos americanos do RVIVR, uma das bandas mais celebradas do cenário Faça Você Mesmo gringo, também se a presentaram os gigantes do grindcore, FACADA, que cruzamaram o Brasil para tocar em São Paulo, os catarinenses NUNCA INVERNO voltam após muito tempo e duas celebradas bandas paulistanas fizeram sua estréia no evento: CLEARVIEW e DAYS OF SUNDAY.

RVIVR
RVIVR - 08 de abril no Verdurada SP
RVIVR
Nunca Inverno - Verdurada 08/04/2012
Clearview

Days of Sunday - Verdurada 08/04/2012

Também foi recolhido doações de alimentos para as famílias que foram desalojadas de duas ocupações no Centro de São Paulo e se encontram em condições precárias.

O QUE MAIS?

1- Por favor, sem álcool, drogas ou cigarro dentro do local do evento.
2- Nada de alimentos que contenham produtos de origem animal.
3- Banquinhas de livros, cds, fanzines e material independente e divergente.
4- Venda de comida vegetariana, desde hambúrgueres, coxinhas, kibes, até bolos, tortas, bombons.
5- Os shows acabarão antes das onze e meia da noite, para que os espectadores possam se valer do sistema público de transporte.
6- O dinheiro arrecadado com os ingressos será utilizado para pagar as despesas com o evento (transporte das bandas, locação do espaço, divulgação, locação da aparelhagem de som e luz).
7- Havendo lucro, a renda será utilizada em campanhas públicas de assuntos ligados aos interesses do Coletivo Verdurada, como vegetarianismo ético, práticas de democracia direta, questões políticas e sociais variadas.

Os ingressos podiam ser retirados no dia do evento a 10 reais.

Confira alguns videos do VERDURADA que aonteceu 08 de abril passado do Ego Club!

Saiba mais –

Coletivo Verdurada: verdurada.org
Fotos Por Breno Carollo: flickr.com/photos/breno123

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *