O incrível Google Art Project - MISTURA URBANA

O incrível Google Art Project

Uma ótima dica para os amantes de arte! O Google, apresentou ontem, terça-feira (03) a nova versão do Google Art Project. Trata-se de uma viagem pelas obras de mais de 150 museus do mundo todo!

Uma das novidades, é a parceria do Museu de Arte Moderna (MAM) e a Pinacoteca do Estado de São Paulo com o projeto. Sendo a primeira vez que museus da América Latina (10 no total) aparecem no projeto do gigante Google.

As melhorias no site vão desde a possibilidade de criar coleções pessoais, compartilhar obras no Google+ e em outras redes sociais (Twitter, Facebook) e até discutir sobre obras usando os Hangouts em vídeo da rede social do Google. A busca dentro dos museus agora pode ser feita através de filtros por período histórico, artista ou tipo de arte.

Associado ao MAM, foram incluídas 89 obras de 85 artistas, além de 15 obras de 11 artistas do Panorama da Arte Brasileira. Uma versão do site para tablets Android já está disponível, e em breve o Google Art Project terá uma versão para iPad também

Veja como funciona o Google Art Project:

Fonte 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *