Graffiteira Panmela Castro, a.k.a. Anarkia premiada internacionalmente - MISTURA URBANA

Graffiteira Panmela Castro, a.k.a. Anarkia premiada internacionalmente

A Rede Nami é uma rede feminista de artistas urbanas que usa o graffiti, o teatro e outras artes como ferramenta da promoção dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica.

A graffiteira Panmela Castro, a.k.a. Anarkia, idealizadora e fundadora da Rede Nami foi eleita junto com a presidenta Dilma pela prestigiada revista Newsweek como uma das 150 mulheres que estão abalando o mundo! Na lista também estão mulheres como Meryl Streep e Angelina Jolie, a chanceler alemã Angela Merkel, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner e a ex-mandatária do Chile, Michelle Bachelet, agora diretora-executiva da agência ONU Mulheres.

Panmela recebeu das mãos de Jessica Alba na sede da ONU em Nova York o DVF Awards, homenagem anual às mulheres que lutam para diminuir a violência e a injustiça do gênero realizada pela prestigiada estilista Diane Von Fustenberg. Mais quatro mulheres foram homenageadas na noite, entre elas Oprah Winfrey, que à frente da fundação que leva seu nome, faz um trabalho importante para melhorar a educação e a vida de mulheres e crianças ao redor do mundo.

Panmela está agora em uma turnê que começou em Nova York, passou por Madison, Washington DC, Praga e agora segue para Viena, Istambul e Madrid onde pintará murais, além de ministrar workshops e participar de conferências. Quando chegar no Brasil em maio, além de colocar o trabalho em dia na Rede Nami, Panmela irá se dedicar ao preparo de suas duas próximas exposições que aconteceram em junho: A “Eat Art” onde Panmela apropria-se de corpos masculinos para pensar o lugar da sexualidade feminina que deverá ser realizada na Galeria Heloneida Stuard no Espaço Cultural Conselho Estadual de Direitos da Mulher e a sua primeira exposição em Nova York, no Bob’s Bar, pico clássico da cena urbana.

Assista o vídeo da Premiação do DVF Awards

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *