São Paulo Mon Amour - MISTURA URBANA

São Paulo Mon Amour

A exposição São Paulo Mon Amour, chega à capital pela primeira vez, logo após sua exibição em Paris. A mostra traz um mix de fotografia, video-arte e intervenções urbanas que apresentam a vida contemporânea na metrópole.

O MUBE, (Museu Brasileiro da Escultura) recebe a exposição, e vai oferecer aos visitantes, uma obra coletiva sobre a produção artística de São Paulo, apresentando olhares brazucas e franceses. Serão 9 artistas que mostrarão seus trabalhos, além de obras da residência artística em Montmartre, ensaios de Gal com Alessandra Cestac no bar 11, no Louvre e na Torre Eiffel, e ainda três novos artistas nacionais realizando o mesmo processo de criação: o cineasta Gustavo Brandão, com a instalação “Quarto”,  Paulo Ito, pintor com intervenções urbanas por toda a cidade e Rogério Cannela, que é fotógrafo, e apresenta os subterrâneos da construção do metrô.

Temas como: o vazio e a multidão, a solidão e carência afetiva, a vida mental produzida pela experiência cosmopolita, e o deslumbramento, daqueles que se lançam na metrópole com o espírito de aventura e da sorte, são alguns temas expostos.

A exposição tem curadoria do educador e pesquisador de arte urbana, Sérgio Franco, que caracteriza a mostra por meio do universo do graffiti e da pixação nas problemáticas presentes  nas discussões de arte desde a década de 1970.

Serviços:

Exposição “São Paulo Mon Amour”

De: 13/03 a 03/04

Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10:00 às 19:00 hrs.| Entrada Franca

Local: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) | Avenida Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo / SP

Telefone: [11] 2594-2601

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *