Quero ser Marilyn Monroe! - MISTURA URBANA

Quero ser Marilyn Monroe!

O evento, que marcará o cinquentenário da morte da musa, acontece na Cinemateca, teve inicio no dia 4 de março e segue até 1° de abril. Esta é maior e mais completa exposição da atriz e sex symbol do cinema americano, batizada como Norma Jeane Mortensen que se transformou em Marilyn Monroe (1926-1962).

Quero ser Marilyn Moroe
Marilyn Monroe em 'O Pecado Mora ao Lado', cuja cena do vestido esvoaçante a imortalizou

A idéia do evento é contar por meio de pinceladas, imagens e filmes trechos da vida da diva, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Quero ser Marilyn Moroe
Marilyn foi imortalizada por Tom Kelley na 'red velvet pose', num ensaio para a 'Playboy' norte-americana.

Durante décadas, através da arte inspiraram-se na musa grandes artistas como Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas entre outros. Obras que têm impacto e reconhecimento instantâneo de sua figura – a personificação do glamour, Hollywood e da sensualidade.

Quero ser Marilyn Moroe
Marilyn Monroe posa com um frasco do perfume Chanel nº5. Certa vez, perguntada sobre como dormia, a loira respondeu que usava apenas duas gotinhas da fragrância.
Quero ser Marilyn Monroe
Décadas mais tarde, inspirada na obra de Andy Warhol, a artista contemporânea Heidi Popovic fez 'Marilyn Contemporary'

Prestigiados restaurantes de São Paulo participarão do circuito “Quero Ser Marilyn Monroe!”, entre eles: Restaurante Armanda, Ecco, Arturito, Pomodori, Forneria Amauri, Forneria Higienópolis, Dressing, Magari, Ilha das Flores, Olea, Le Petit Mercearia do Francês, Mercearia do Francês, Josephine e Serafina.

A Chandon criou o drinque preferido da diva do cinema para homenageá-la. A bebida integra o menu dos estabelecimentos participantes da ação por tempo limitado até de 1° de abril.

Faça o drinque Chandon Marilyn Monroe: 30 ml de apple brandy |1 pitada de grenadine |120 ml de Chandon Brut Rosé |1 cereja| Modo de preparo: Adicione tudo em uma taça de espumante e se entregue ao legado de prazer deixado pela estrela.

O que: Quero Ser Marilyn Monroe! – Exposição e Mostra
Quando: 04 de março a 1° de abril
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo
Entrada gratuita

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Mistura Urbana) Veja TambémExposição São Paulo Mon Amour Simplesmente Doisneau, exposição no CCJF, R… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *