Line-up final do Sónar São Paulo - MISTURA URBANA

Line-up final do Sónar São Paulo


O Sónar, Festival Internacional de Música Avançada e New Media Art, vai acontecer em São Paulo, nos dias 11 e 12 de maio. Na programação, muitos nomes já se confirmaram como: Bjork, Justice, além dos brazucas Emicida, Dj Patife, Gui Boratto. Hoje, terça-feira, os últimos nomes do line-up foram anunciados.

Somam à variada e extensa programação do festival: o duo canadense Chromeo de electro-funk formado em 2004 pelos amigos de infância P-Thugg e Dave 1. Além deles, Cee Lo Green, rapper norte-americano, e nomes da Red Bull Music Academy, como: Flying Lotus que é produtor e já realizou parcerias com Thom Yorke e Erykah Badu. Rustie, Zegon, Maurício Fleury. Se apresentam também no festival,  além do artista Skream, James Holden, KTL, e a atração nacional, o rapper Criolo e Nedu Lopes.

No total, mais de 50 artistas se apresentam nos 2 dias de evento. Além disso, o festival também anunciou as atrações do espaço SonarPro, que é dedicado aos profissionais da criação audiovisual e new media, que traz o artista Scott Snibbe, com trabalhos no MOMA em New York, e está sempre conectado com as novas mídias. Representando a arte nacional, está o artista Muti Randolph do Rio de Janeiro, pioneiro na utilização de computadores como ferramenta e suporte para artes visuais, além do artista Eski, Hol, entre outros criativos.

A sessão do festival dedicada ao cinema, é o SonarCinema, que traz a criação audiovisual e ainda video-arte, em colaboração com dois festivais catalães, o In-Edit e Screen From Barcelona. A produção espanhola, Finisterrae, filme que deu origem a campanha de divulgação do Sónar 2010 será apresentada, além de PressPausePlay, Artenovelas, Dragonslayer, entre outras.

A programação está incrível, e a edição do Sónar Brasil 2012 está trazendo grandes nomes da cena musical e artística- criativa de vanguarda.

O Sónar é um evento cultural reconhecido no mundo todo, e nasceu em Barcelona na Espanha, sempre como um evento urbano que traz novos talentos da arte, música e novas mídias. A ideia desse festival em São Paulo, é trazer para a capital paulista a mesma filosofia da cidade catalã, e todos os elementos que fazem do festival, uma referência mundial.

Experimentação, shows, novos talentos, novas tecnologias, produções audiovisuais, vão se alinhar e se combinar em diversos espaços que serão criados no Parque Anhembi, com atividades durante os dois dias de evento. Na certa, vai traçar um caminho de criatividade musical e artística de vanguarda, em um espaço urbano em São Paulo.

Eu não perco!

Para mais informações, só acessar o site oficial do festival.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *