“Luz nas Vielas”, coletivo Boa Mistura

O projeto “Luz nas Vielas”, do coletivo espanhol de arte urbana, Boa Mistura, reuniu alguns dos seus artistas em São Paulo, para pintar mensagens positivas no bairro Vila Brasilândia. O coletivo é formado por 5 artistas de Madri: Arkoh, Derko, Pahg, Purone e rDick.

As criações do coletivo vão do graffiti, e da pintura nas ruas, à ilustração, desenho gráfico e ainda pintura em estúdio. Essa boa mistura reflete na diversidade de estilos de cada um, pontos de vistas e claro, a criatividade.

Em São Paulo, as vielas da Brasilândia, e suas muitas janelas, portas e paredes, ganharam um universo mais colorido. Palavras de motivação: como amor, doçura, orgulho e beleza foram pintadas na cor branca, e planejadas, para que de longe, elas tivessem um efeito de distorção. Além do efeito visual, esse projeto provoca outras reações, como o trabalho de colaboração dos artistas com a comunidade, e vice-versa. Palavras positivas e vibrantes, foram marcadas não só nas vielas, mas dentro de cada criança e morador de lá.

“Luz nas Vielas”, traz um propósito de mostrar a diferença que o conhecimento, mesmo que cru, da arte faz na vida das pessoas, o impacto construtivo e a oportunidade de se aprender através desse mundo mágico.

Veja também