Lee Hadwin - O genial artista sonâmbulo - MISTURA URBANA

Lee Hadwin – O genial artista sonâmbulo

Navegando por ai e acolá, eis que me deparo com Lee Hadwin, britânico, 37 anos, enfermeiro de dia, e artista surrealista enquanto dorme. Sim! Este cara desenha dormindo.
Sua história artística iniciou aos quatro anos, quando começou a desenhar paredes, mais tarde  roupas e jornais, até que ele e sua familia começaram a ”dar asas” ao peculiar dom, e ele passou a dormir com seus materiais na cabeceira.
Cientificamente estudada e comprovada, a aptidão de Hadwin chama a atenção pois, em suas gravuras, ele chega ao âmago, e vai além de ser um genuíno surrealista, que é exatamente tocar o subconsciente, onde ele faz sem artifícios psicoativos como Bosh, Dalí e outros, ou com a greve de fome e ataques de dor. Hadwin  desafia seu ”estilo”, e dentro deste, ele consegue desenvolver; modernismo, arte abstrata, simbólica e retratista dentro de seu sonambolismo.

Ele simplesmente concebe a obra inconscientemente, e isso nem o próprio artista consegue explicar, apesar de acreditar que são mensagens espíritas, os cientistas insistem em dizer que este dom é proveniente de um trauma de infância, muito provavelmente quando ele perdeu 5 entes próximos de uma vez. Bom, é o que os médicos dizem. E  quando  acorda vóila! Não se lembra de  nada, tão pouco consegue reproduzir o que fez, como se os seus dons de uma hora para outra não existissem mais.

Confira a genialidade deste singular artista no site oficial.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *