Isso é a PM na USP - MISTURA URBANA

Isso é a PM na USP

Sim, isso na mão do PM, apontando para o estudante, é uma arma de fogo.

 

Eu não estudo na USP e nunca estudei. Independente das minhas ideologias políticas, independente do fato de não estudar na USP, independente de qual seja o meu posicionamento sobre o acampamento dos alunos no prédio abandonado, eu tenho VERGONHA de uma polícia preconceituosa, ignorante acerca dos direitos dos cidadãos e, acima de tudo, ARBITRÁRIA como essa:

Esses são os que o Estado escolhe, treina e paga para proteger a população. Estes são os que foram selecionados para atuar na Cidade Universitária. Essa é a PM de São Paulo. Polícia que acha que é juiz, magistrado, carcereiro, que está acima da lei, de tudo e de todos. Que aponta arma contra estudante, que bate, que agride e que se esconde atrás do argumento do ~desacato~ à autoridade.

E eu tenho vergonha dessa polícia. Eu tenho vergonha desse Estado cada vez mais militarizado. Eu tenho vergonha da população que aplaude esse tipo de ação e postura. Esse policial COVARDE, que arrancou a identificação da farda, deveria ser, no mínimo, exonerado da Polícia Militar.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *