Escola de Bambu - MISTURA URBANA

Escola de Bambu

Escola de bambu, é um projeto que nasceu de uma ida à África. Essa viagem, era um sonho do jornalista de Campinas, Vinicius Zanotti. Depois de alguns contatos, ele arrumou as malas, e então chegou até à periferia de Monróvia, capital da Libéria, um país africano que foi devastado por uma guerra civil entre os anos 1989 e 2003.

Com a proposta de dar um curso de documentário para portadores de necessidades especiais, ele ficaria por aproximadamente 15 dias, mas esse tempo se estendeu, já que ele contraiu malária. Durante seu período de recuperação, ele encontrou Sabato Neufville, e se deparou com o esforço que ele fazia para tocar a escola de bambu, construída com paredes de bambu e teto de folhas de zinco. No local, 160 crianças são alfabetizadas e adquirem noções de geografia, história, inglês e ciências. Como o país não conta com educação gratuita, este funcionário da ONU remunera do próprio bolso os professores da comunidade de Fendell, onde os rendimentos podem não chegar a 10 dólares americanos ao mês.

Dessa realidade, nasceu a vontade do jornalista em produzir um documentário, com o objetivo de ser o alicerce de um movimento em prol da construção de uma escola de alvenaria para muitas crianças. Esse projeto audiovisual, é a ação que o jornalista e diretor do documentário, juntamente com uma equipe, e diversos voluntários, encontrou para mobilizar pessoas de diversas áreas, que acreditam na solidariedade sem fronteiras.

A construção dessa unidade de ensino, vai contemplar as necessidades básicas do ser humano, como energia elétrica, acesso a água e saneamento, colaborando assim, com o desenvolvimento de uma empobrecida comunidade com mais 2.000 pessoas na Libéria.

Para colaborar nessa construção, e ter mais informações, é só acessar o site do projeto.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *