Lo Mejor Del Hip Hop Chileno - Ana Tijoux no palco do CCJ #grátis - MISTURA URBANA

Lo Mejor Del Hip Hop Chileno – Ana Tijoux no palco do CCJ #grátis

A cantora franco-chilena se apresenta pela segunda vez em SP, desta vez no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.
Ana Tijoux nasceu na França filha de mãe francesa e pai chileno.
Inicialmente cantava em francês mas passou ao idioma paterno, o castelhano. Logo transformou-se em uma das maiores expoentes femininas do Hip Hop em Espanhol.

Anita Tijoux

Se tornou famosa na América Latina no fim dos anos 90 com seu grupo de Hip Hop Makisa, nome que faz referência a palavra em Francês “Maquisard” que foi um grupo de resistência antifranquista originados na gerra civil espanhola e que logo após ter se desencadeando a segunda guerra mundial muitos ex-maquis ou maquisarmos somaram-se à resistência francesa contra o exercito nazista.

Tijoux, Seo2 , Cendi, Squat , lançaram o primeiro cassete em uma produção independente titulado “Vida Salvaje”.

Decididos a cultivar o Hip Hop são um dos grupos mais exitosos da cena no Chile, causando impacto e colocando o grupo no topo das paradas.

Com seu segundo disco “Aerolíneas” que inclui seu single “La Rosa de Los Vientos” impacto o público ao abordar o tema que era tabu como a vida no exílio bem conhecida por Anita já que seu pai tinha sofrido o exílio na França nos anos 70. Se diferenciando com um estilo de “Rap” evoluído pois ao invés de machismo e violência Anita se concentrou em questões mais senciveis marcados por suas letras de critica política e social.

Em setembro de 2007 Ana Tijoux deixa o grupo para seguir carreira solo, Tijoux finalmente lança sua estreia solo chamado KAOS, sob o selo independente Oveja Negra e segue fazendo participações como artista convidada com a renomadas bandas como Control Machete, La Ley, Tiro de Gracia, Julieta Venegas.

Graças ao primeiro single, “Despabílate” Anita foi nomeado para a versão latina da MTV Vídeo Music Awards 2007 nas categorias Melhor Artista Novo e Melhor Artista Urbano. Ao mesmo tempo, ela foi nomeada para canção do ano juntamente com Julieta Venegas para o hit “Eres para mi” . Em 2004 já havia feito uma participação com a mesma renomada cantora mexicana Julieta Venegas com a gravação de uma música para o filme chileno “Subterra”.

A participação de Anita Tijoux com Julieta lançou-a no mercado mainstream para América Latina, Espanha e Estados Unidos.

Foi a segunda artista chilena a ser nomeada aos prêmios Grammy. Em outubro de 2009 Tijoux lançou seu segundo álbum solo, intitulado 1977, ano que ela nasceu. O álbum foi um retorno às suas raízes do rap e uma homenagem à “idade de ouro do hip-hop”. Álbum grande parte autobiográfico, explorando temas maduros.

O álbum “1977” foi um sucesso imediato nos círculos Hip Hop Underground do Chile ficando entre os 10 melhores de 2009 para o blog worldhiphopmarket.com

Anita que se apresentou pela primeira vez no SESC Pompeia em setembro do ano passado, junto ao rapper Kamau, volta a SP como parte de sua turnê Latino Americana no dia 29 de janeiro. Se apresentará no palco do Centro Cultural da Juventude (CCJ) o show do seu mais recente trabalho lançado no final de 2011, o disco “La Bala?.

Confira o primeiro videoclip deste novo trabalho, a faixa “Shock” fala da ida dos estudantes chilenos para as ruas, para protestar pelo preço das escolas. Tendo que o Chile é o país com a educação mais cara da América do Sul.

Dia 29/01, domingo, 18h. Anfiteatro

Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 15h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha)

Conheça – http://anatijoux.com/
http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Olha que da hora. Curti o som!

    Vanessa / Responder
  2. vê se aparece no show Vanessa (Y)

    Kathiele / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *