- MISTURA URBANA

Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural, por meio da integração entre as mais diversas formas de arte: artes visuais, música, gastronomia, circo, literatura, fotografia, cinema e dança. O intuito é integrar cultura no dia a dia das pessoas, e aproximá-las dos espaços culturais e espaços públicos, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade das pessoas.

O Conexão possui uma plataforma online, que é uma fonte de informação sobre o que acontece em centros, eventos culturais e cultura em espaços públicos no Brasil e no mundo. É construído através de uma rede de correspondentes que mandam matérias semanais sobre esses espaços, oferecendo para seus leitores a possibilidade de identificação com outras culturas e modos de vida.

O blog ganhou o Prêmio TOPBLOG, maior portal de blogs do Brasil, premiou os blogueiros mais votados pela blogosfera brasileira. O Conexão foi vencedor na categoria Arte e Cultura- foram mais de 150 mil blogs indexados!

O Conexão também possui uma frente itinerante, através de eventos e movimentos culturais, que traz para espaços culturais e museus novas formas de expressão, interação e participação do público junto a essas entidades. O conceito é trazer uma curadoria inovadora, integrando as diversas formas de arte dentro dos espaços culturais e museus para criar mais vida nesses lugares!

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, O MIS recebe o Conexão Cultural Itinerante, evento que une artes visuais, música, debates sobre economia criativa e gastronomia. O evento promete muita música ao som das bandas Pitanga em Pé de Amora5 à Seco, a exposição de fotos Paulicéia 458 – Na fronteira entre a arte urbana e arte contemporânea, exposição que reúne 6 artistas com olhares distintos sobre a São Paulo que apaixona ou desespera, e assim explicita os dualismos desta megalópole que, como cantou Caetano Velloso, é o avesso, do avesso, do avesso do avesso; conta também com exposições e interação dos artistas Mundano, Gustavo Cipriano, JP e Cela Luz e um menu gastronômico típico paulista do restaurante do MIS.

Também teremos um debate sobre Economia Criativa e sobre o Programa Empreendedores Criativos – idealizado e coordenado por Leonardo Brant e ancorado por 11 especialistas das áreas de estratégia, comunicação, gestão, financiamento e sustentabilidade, o EC é um curso de imersão de 4 módulos que ajudará no desenvolvimento de 7 empreendimentos selecionados. O objetivo é analisar e desenvolver de forma colaborativa cada uma dessas idéias: http://www.empreendedorescriativos.com.br

Evento no Facebook  https://www.facebook.com/events/169009979863965/
Página Conexão Cultural no Facebook https://www.facebook.com/ccconexaocultural
Twitter @conexaocult

Agenda:

Evento Gratuito

CONEXÃO CULTURAL SÃO PAULO

Shows, arte urbana, economia criativa e gastronomia
13h às 22h | mostra fotográfica | Pauliceia 458
13h às 22h | arte urbana ao vivo | Mundano, JP, Gustavo Cipriano e Cela Luz
14:30h ás 15:30h | Debate | Economia Criativa e o programa Empreendedores Criativos com Leonardo Brant e Piatã Kignel
16h | show | Pitanga em Pé de Amora
19h | show | 5 a seco

*ingressos distribuídos a partir de uma hora antes dos shows e do debate

dica da Mariana Cobra
_

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *