Belo Monte, Anúncio de uma Guerra (CATARSE) - MISTURA URBANA

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra (CATARSE)

Uma das causas mais discutidas e nebulosas no momento é a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Normalmente ela é atrelada somente ao meio ambiente e à causa indígena, o que é uma simplificação.

A questão de Belo Monte condensa várias das principais causas do nosso país. E é desastrosa em todos os aspectos: ambiental, cultural, econômico, político e social.

Nosso filme tem 120 horas filmadas na região do Xingu, Altamira, Brasília e São Paulo, contendo depoimentos reveladores de envolvidos com a obra ou afetados por ela.

Fizemos um trabalho investigativo que deixa claro: Belo Monte está sendo imposta pelo governo, que não está disposto a dialogar com os índios, nem com o resto da sociedade.

Se você está aqui, já entendeu que não escolhemos o financiamento coletivo por acaso. Mais do que um filme, queremos que “BELO MONTE – Anúncio de uma Guerra” seja um ato político da sociedade, uma luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

Queremos levantar R$114mil em 30 DIAS para terminar o filme. Parece muito, mas na verdade não dá nem pra chegar nos cinemas. Nossa meta então, é soltar o filme na internet e divulgar a verdade sobre essa obra desastrosa.

O dinheiro será todo investido na edição e finalização do filme, além de restituir pelo menos uma parte do que já foi investido até agora pela própria equipe. Foram 3 expedições ao Xingu, com inúmeros gastos em transporte aéreo, fluvial, terrestre, alimentação, hospedagem e outros aspectos de produção.

Para ver o orçamento completo do filme, clique aqui

Já são muitas as pessoas que doaram seu trabalho e seu dinheiro ao filme, e só chegamos até aqui porque sabemos que junto com vocês podemos parar essa obra desastrosa.

FAÇA UMA DOAÇÃO. Ajude a parar Belo Monte e iniciar uma discussão séria sobre a política energética do Brasil.

Contato:

Facebook

Twitter: @belomonteofilme

[email protected]

Direção: André D’Elia
Produção Excutiva: Beatriz Vilela, Francisco D’Elia
Direção de Fotografia: Rodrigo Levy Piza, Federico Dueñas
Direção de Som: Téo Villa, Diego Depane
Desenho Gráfico: Federico Dueñas
Montagem: Mauro Moreira
Ass. de Montagem: André Souza
Comunicação e Marketing: Digo Castello, Daniel Joppert, Caio Tendolini

Comments

comments

3 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. natt

    Demais a ideia, super apóio.! =D

    natt / Responder
  2. Fui saber ontem da Usina, por um parente que vai ao Pará ajudar os policiais representando a FUNAI. Obrigada por querer nos alertar e nos mostrar uma realidade até então encoberta.

    nathalia / Responder
  3. Hey Nathalia, que legal saber que estamos ajudando atingir mais pessoas com informações que na verdade é de direito de todos… Você pode colaborar compartilhando também com seus amigos e contatos ;)

    Jorge / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *