X-SAMPA - uma viagem musico-visual - MISTURA URBANA

X-SAMPA – uma viagem musico-visual

Ilustrações das cidades de São Paulo e Buenos Aires se transformam em HQ com cerca de 100m² na Matilha Cultural.

Os artistas plásticos e músicos do estúdio SOPA mergulham nos universos urbanos das duas metrópoles e traduzem suas distinções e proximidades em produção musical e uma história em quadrinhos. A partir do dia 16 de novembro quem for de São Paulo poderá conhecer a exposição X-Sampa, uma Viagem Musico-Visual. O trabalho faz parte do intercâmbio cultural realizado pelos artistas paulistanos Bruno Mestriner e Yuri Garfunkel pelas cidades de São Paulo e Buenos Aires. O resultado final é uma grande HQ que conta a história do personagem Sopa e sua relação com ambas as metrópoles. Os quadros serão expostos em sequência narrativa, revelando cartões postais inusitados.

O processo de criação da dupla tem início na decodificação das músicas em imagem através de ilustrações artísticas que narram a odisséia do personagem Sopa, e depois retorna à linguagem musical, com a execução da trilha sonora composta pelos próprios artistas para acompanhar os quadros. Para garantir o resultado do projeto, os artistas contaram com o apoio de profissionais do Brasil e da Argentina.

Sob a curadoria de Jaime Prades, pioneiro da arte urbana em São Paulo, a exposição terá duas séries de obras originais tendo como tema as duas cidades. São 17 páginas de uma enorme história com 85 quadros de tamanhos variados que estarão em cartaz até 3 de dezembro, na Matilha Cultural.

Para mais Sopa visite o site: www.sopagrafix.com

• SERVIÇO

E: X-Sampa, uma Viagem Musico-Visual
Dia 16 de Novembro – abertura das 19h às 23h
De 17 de novembro a 3 de dezembro de 2011,
Local: Matilha Cultural • Rua Rêgo Freitas, 542
Horário: Terça às sextas das 12h as 21h | sábados domingos e feriados das 14h as 20h
Faixa Etária: Livre
Entrada Gratuita

S: SOPA Sound System
Ficha Técnica: Bruno Mestriner (Baixo) | Yuri Garfunkel (Flauta) | Rafael Franja Lima e Marcos Guaru Rodrigues (Percussão)
Apresentações: 16/11, às 21h | 26/11, às 19h | 03/12, às 19h
Local: Matilha Cultural
Faixa Etária: Livre
Entrada Gratuita

Os horários podem mudar de acordo com a programação da casa. Mais informações no site www.MatilhaCultural.com.br

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *