Tá chegando: Ditadura No Ar #1 - MISTURA URBANA

Tá chegando: Ditadura No Ar #1

O que acontece quando você junta um artista plástico e quadrinista com o editor da revista MAD? Ditadura no Ar acontece!

Mas COMO ASSÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMMM você me pergunta… CALMA! Já te explico:

“Ditadura No Ar” é uma coletânea de tiras da webcomics “Ditadura No Ar”, uma história em quadrinhos policial ambientada no regime militar brasileiro. Esse verdadeiro thriller de ação policial foi criado pelo roteirista e editor Raphael Fernandes (o alucicrazy editor da MAD, Wizmania) e pelo desenhista Abel (Almanaque Gótico,Cecille\Veronika). E amanhã tem o lançamento do “Ditadura No Ar #1 – Sinuca de Bico” a primeira versão impressa, bonitinha, colorida, com 22 páginas e um precinho camarada de R$4,00.

Legal é que amanhã no evento, você ainda pode pegar um autógrafo do Raphael pra daqui uns anos (ou quem sabe século, vai saber né) colocar pra vender e tirar uma pequena fortuna, por isso, compre duas: uma pra deixar no saquinho – porque todo HQ freak sabe que se abrir estraga e perde o valor – e outra pra ler até o negócio se desintegrar na sua mão de tão gasto que ficou.

Sobre este primeiro número:
Conhecemos a história do fotógrafo freelancer Félix Panta, que tenta a todo custo descobrir o paradeiro de sua namorada comunista Nina (vulgo Lenina), presa pelo DEOPS. Durante a investigação, Félix acaba lembrando de como conheceu e se apaixonou pela garota com o papo mais furado do mundo. Para salvá-la, Félix terá que sobreviver aos ataques dos militares e a maldade de Dr. Silveirinha, o chefão do DOPS, que farão de tudo para atrapalhar o “herói” carcamano.

Sobre a série:
É fortemente influenciada por Agente Secreto X-9, Sin City, 100 Balas, cinema noir, fumetti, Clint Eastwood, Quentin Tarantino e discussões políticas sem fundamento entre universitários imaturos. A narrativa foi construída para simular as tiras clássicas de aventura, que geravam uma tensão cativante, mas sem revelar o desfecho da cena. Obrigando o leitor a voltar na semana seguinte. Porém, o projeto cresceu e o formato impresso tornou-se necessário para alcançar novos públicos. Novas tiras serão publicadas semanalmente no blog Contraversão (http://www.contraversao.com).

 

EVENTÃO DO LANÇAMENTO DE SAMPA
-dia 18 de novembro (sexta)
– às 19h30,
– na HQMix Livraria (Praça Franklin Rossevelt, 142 – Centro – São Paulo – SP – (11)3259-1528).

 

SOBRE OS CRAZY PEOPLE DO PROJETO

Raphael Fernandes é editor da revista MAD e do site de cultura subversiva Contraversão. Atualmente, tem colaborado com diversos blogs, mas paga as contas como redator e especialista em mídias sociais. É obcecado por quadrinhos de terror antigos, literatura fantástica, filmes B, quinquilharias retrô e gadgets futuristas. Um especialista em pessoas malditas e causas perdidas.
(@raphafernandes) – [email protected]

Rafael “Abel” Vasconcellos Leite é artista plástico e quadrinista capixaba. Seus primeiros trabalhos apareceram nas páginas da publicação independente “Almanaque Gótico” e na Revista A3. Em 2010, escreveu e desenhou “Cecille\Veronika”, sua primeira publicação solo, pelo primeiro edital de quadrinhos do Espírito Santo. Em fins de 2011, trabalhou junto com o roteirista Felipe Cazelli na produção do álbum “Signo de Câncer”, pelo mesmo edital. Seus gostos se resumem a uma frase do Godard: tudo o que um filme precisa é de uma garota e de uma arma.
(@abeloverdrive) – [email protected]

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *