Palco Paralello - Party preview :: Universo Paralello - MISTURA URBANA

Palco Paralello – Party preview :: Universo Paralello

No Palco Paralello  está  tudo junto misturado: old, medium and new schools do lado B se cruzam na cena mais nova a ser explorada dentro do festival de musica eletrônica na Bahia.
Com refinamento e personalidade, cada uma dessas bandas  carrega a singularidade de onde  vieram e  a simbiose de suas referências.
Que vão de heavy metal a hinos xamânicos, passando pela melhor da musica brasileira atual  ditos como a nova ‘’safra’’ até projetos undergrounds de inferninhos em São Paulo e grupos circenses.
Provavelmente seja o stage que melhor representa o mosaico cultural que compõe  o público do festival.
Abrir  o espaço para bandas agrega valor a cena alternativa e impulsiona o público a buscar essas tendências e referências  urbanas.
Conversando com produtores e formadores de opinão de festivais pelo mundo, todos são unânimes ao dizer o que este palco  valoriza a cena de bandas brasileiras , instigando o público, se assim posso dizer, a vir descobrir  novos movimentos musicais inteligentes.
Conclusão: uma troca de experiências entre artistas onde um ex-Titã pode  conferir o trabalho de um DJ de 18 anos,  head liners internacionais se aproximam da cultura musical do país.  E a riqueza deste “exchange” convida a todos que estiverem no Universo Paralello a se surpreenderem com a não trivialidade dos inputs artísticos que este organismo que completa 11 anos de existência tem para oferecer.
Saiba quais bandas farão parte deste crossover:

Atrações Palco Paralello:

 

29/12/2011
Arnaldo Antunes: Excêntrico que dispensa apresentações, o corpo de sua banda é formado por Edgar Scandurra e Chico Salém nas guitarras, Betão Aguie no baixo, Curumim na bateria e Marcelo Janeci.
www.arnaldoantunes.com.br

30/12/2011
Cega Machado GO: Formação: Diego Lobo – viola caipira e percussão, Tiago Tocha – percussão, Pedro Vaz percussão e viola caipiraAllan Hahnemann percussão. Banda de cordas drums e chocalhos, fortemente influenciado por ritmos brasileiros como samba e maracatu, congada, pagode de viola, cururu, baião, frevo conceituados ritmos afro-brasileiros.
www.myspace.com/cegamachado

Pedra Branca SP: Considerado um dos pontos altos do festival promete marcar presença mais uma vez com  suas melodias indian/gypsi e terapêuticas. Sitar, didjeridoo, vocais orgânicos, e samples eletrônicos aclamados pela world music.
www.pedrabranca.mus.br

31/12/2011
Doentes do Amor GO: Electro Beats com ambientação na sonoridade do anos 80 é a marca principal da banda.
www.myspace.com/doentesdoamorr

Língua Solta GO: Mais de 150 músicos já fizeram parte de sua formação, neste 35 anos de carreira.
www.myspace.com/linguasolta

Vivendo do ócio BA: Com letras repletas de encontros e desencontros amorosos na cidade em os meninos, do Rock’n’roll Bahiano chegam no mais alto estilo canastra.
www.vivendodoocio.com

01/01/2012
Mirabolantes DF: Grupo circence que faz parte da historia do Trance brasileiro. Vem marcando presença nos principais festivais da America do Sul, com apresentações inusitadas, lúdicas e interativas.

Fractal Chillum SC: Num stilo ‘’psy dub/reagge chill’’  o projeto chega num pitch de paz e amor com marcante influencia brasileira, e mind trip inspirations.
www.myspace.com/575115169

NSista BCN: Vozeirão das duas irmãs brazucas Marise Cardoso aka djiiva* (dj e produtora) and Amarilis Cardos usam  loops eletrônicos em suas composições e letras nítidamente inspiradas no universo oculto, fora  interpretações geniais de suas referências como Salve Jorge da Capadocia.
http://www.myspace.com/nsista

02/01/2012
Família Gangsters SP: mistura de tendências cosmopolitas e pitorescas como o fandango, Baião, Coco, Maracatu em ritmo de reggae ska dub.
http://www.familiagangsters.mus.br/

Filhos de Haile BA: Formada por Lucas Sukitah – vocal e guitarra, Fagner Fiole – bateria, Danilo Ferreira – Contra baixo, Tone Buiú – Guitarra, Paulinho Fernando – Teclados, Percussão – Anderson Bongo. banda caiu na estrada em 2010 mostrando o melhor do regge roots da Bahia.
www.filhosdehaile.com

Multisambofônico SP – Banda nova que promete surpreender publico com letras urbanas e melodias que vão desde uma levada em sax & drums, a brasileiríssimos cavaquinhos. Surpreendente confira o sound cloud:
http://soundcloud.com/multisambofonico

Os mocambos DF: O grupo é formado por artistas e profissionais ligados `as ciências biológicas. Todos têm uma forte ligação com a natureza e trazem isso na música. Projeto que funde cordas pesadas, reagge, mangue beat, electro e nu grooves.
www.osmocambos.com.br

03/01/2012
La Antropofonica Arg: Big band do underground argentino composta por trompete, trombone, sax alto, sax baixo,  clarinete, tambores e cordas, todos unidos numa verdadeira orgia sonora.
www.antropofonica.com.ar

Mantric Mambo GO: Projeto que resgata e compõe hinos e icaros xamanicos  de todas as partes do planeta em sensuais vocais femininos com toques eletrônicos e tribais, calmo, profundo e dançante. Um convite a verdadeira mind trip. Formada por Ninad  (Yage Live) – Beats, drums sintetizadores, violão, baixo e charango, Pablo – Violão, guitarra e viola caipira Raghini (Yage Live) – Vocais e flautas e Ambika – Vocais e caxixi.
www.myspace.com/mantricmambo

Sete Estrelo MG: Banda instrunmental psicodélica  com referencias tropicalistas.
www.myspace.com/7estrelo

Voodoohoop SP: Conhecida como: ‘’Associção Brasileira dos Empresários de Diversoes’’, sede num edifício abandonado no centro da metrópole Tomash(DE) e Loraice(FR), cabeças deste conceito de festas na noite mais balada do país. A única certeza desta performance é a garatia de alto astral nos sets imprevisíveis desta dupla.
http://voodoohop.com/?eventid=138

Surpreso ? Chocado? Curioso? Um pouco de tudo ?
Venha participar e conferir de perto estas e outras atrações de peso que estarão no festival de arte e cultura psicodélica Universo Paralello 2012. Este ano espera um publico de10 mil pessoas dos quatro cantos do mundo, de volta a mágica praia de Pratigi para este encontro digital, analógico, físico, espiritual, futurista, xamânico e tribal ao mesmo tempo que contemporâneo urbano e ancestral.

Mais Infos e pontos de venda no site oficial:

http://www.universoparalello.org/

See you on dance floor freaks! YEAH!

Raquel Marrock

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *