OFFRET - Intervenção em Londres - MISTURA URBANA

OFFRET – Intervenção em Londres

As brasileiras, Juliana Glam e Sofia Dawe, realizam projetos culturais e são proprietárias da agência 6 TH Hour Productions, que faz parte do Festival Internacional Exchange Radical Moments.

Elas estão envolvidas na intervenção OFF RET, juntamente com a comunidade local em Londres e outros 60 artistas. Essa intervenção de Live Art, lida com a questão das manifestações que aconteceram na Inglaterra em agosto de 2011.

A intervenção irá acontecer na noite de 11 de Novembro, em Clapham Junction (sul de Londres), através de uma imensa video-projeção que irá cobrir a fachada de prédios que foram gravemente afetados por incendiários durante os riots.

O video, em interpretação simbólica, irá oferecer uma reflexão sobre as múltiplas perspectivas envolvidas nos distúrbios. A importância do diálogo e o entendimento de que todos pertencem a uma mesma comunidade são alguns dos pontos discutidos com as imagens.

O projeto também tem encorajado diferentes setores da comunidade local a discutir os acontecimentos através de oficinas, em que os participantes são estimulados a compor matérias, que sejam relacionadas à sua comunidade e aos distúrbios ocorridos. O resultado será publicado na forma de um jornal, e será distribuído gratuitamente durante a video-projeção, contendo visões e aspirações para o futuro de Clapham Junction.

E será possível acompanhar tudo isso via live stream.

Mais informações no facebook também.


 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *