O povo do túnel de Las Vegas - MISTURA URBANA

O povo do túnel de Las Vegas

Nas profundezas das luzes brilhantes de Las Vegas reside um labirinto sinistro habitado por aranhas venenosas e um homem apelidado de The Troll que empunha uma barra de ferro. Mas surpreendentemente, as 200 milhas de túneis são também o lar de 1.000 pessoas que ganham a vida no lado sombrio da cidade.

Alguns, como Steven e sua namorada Kathryn, mobiliaram a sua casa com bastante cuidado – sua “casa” possui uma cama de casal, um guarda-roupa e até mesmo uma estante.

Austin HargaveAustin Hargave

O lixo de um …

Residentes do túnel criaram armários para a roupa e recuperaram mobiliários para tornar o mundo subterrâneo mais caseiro. No entanto, há pouco que pode ser feito sobre a água no chão.

Steven and Kathryn

Eles estão lá há cinco anos, com direiro a cooler de água transformado em chuveiro, pendurado pinturas nas paredes e criando uma biblioteca de livros abandonados. Suas posses, no entanto, são cuidadosamente colocadas em caixas de plástico para impedir que fiquem encharcadas pela água suja do chão.

“Nossa cama achamos na calçada do lado de fora de um complexo de apartamentos”, explica Steven. “Tudo aqui é  basicamente coisas que pessoas jogam fora e nós pegamos. O lixo de um homem é o ouro do outro.”

“Coletamos o material tarde da noite para que as pessoas não nos vejam, porque isso é meio constrangedor.” eles contam.

Steven and Kathryn

Steven se viu forçado a morar dentro dos túneis há três anos depois que sua dependência de heroína tê-lo feito perder o emprego.

Lá também residem Amy e Júnior que se casaram na Capela Shalimar – um dos locais mais populares de Las Vegas – antes de voltar para os túneis para sua lua de mel. Eles perderam suas casas, também pelo vício em drogas, e  seu filho Brady com menos quatro meses de idade.

“Eu ouvi que Las Vegas era um lugar bom para conseguir empregos”, disse Amy. “Mas foi difícil e nós começamos a viver sob uma escada fora do casino MGM. Então nós conhecemos um cara que vivia nos túneis. Nos mudamos e estamos aqui desde então. ”

Austin Hargrave flood tunnels

Las Vegas and tunnels

Estas são pessoas normais de todas as idades que perderam seu caminho, geralmente após um evento traumático. Muitos são  veteranos de guerra que sofrem de estresse pós-traumático. Não se sabe quantas crianças estão vivendo lá e como eles se mantém fora de vista mas brinquedos e ursos de pelúcia entregam a existência dos pequenos.

Assista a dois vídeos abaixo:

Matéria feita pela ABC NEWS —> AQUI

 

valeu Billy! ;)

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *