É a Gota D’ Água - MISTURA URBANA

É a Gota D’ Água

A luta pela proteção do rio Xingu e de seus povos ganhou um puta de um reforço. Qual? São eles: Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Carol Castro, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Claudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Elisangela Vergueiro, Eriberto leão, Guilhermina Guinle, Marcos Palmeira, Murilo Benício e Nathalia Dill, além de Sergio Marone, idealizador do projeto – “Gota d’Água+10”

No vídeo os renomados atores questionam a construção da hidrelétrica de Belo Monte no Pará que está marcada por ilegalidades e graves violações de direitos humanos. No vídeo podemos ver novamente argumentos já apresentados por diversos setores da sociedade, como ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal.

O Movimento Gota d’Água (www.movimentogotadagua.com.br), liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes está em sua primeira campanha e quer envolver a sociedade brasileira na discussão sobre o planejamento energético do Brasil pela análise do que acontece em Belo Monte.

Para se engajar na luta pela proteção do Xingu, os artistas criaram uma petição pedindo à presidente Dilma Rousseff a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia genuinamente limpas e justas para toda a população brasileira. E fazem um apelo público: passe o link para 10 amigos!
Participe – assine a petição aqui:
http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

ps. Não sei se é por que o tráfego está intenso nesse site e ele não está dando conta mas aqui não abriu… de qualquer forma vou deixar a aba aberta no meu navegador até que eu consiga assinar a petição e recomendo que todos façam o mesmo!

;)

É a Gota D’ Água +10 from Movimento Gota d’ Agua on Vimeo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

5 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. sou contra

    ERICA / Responder
  2. natt

    vamboraaa =d

    natt / Responder
  3. Q isso gente como vcs criam uma manifestação dessas e ñ criam mais sites pra distribuir tda essa galera. Ñ ta dando pra acessar consecutivamente pra assinar. Criem mais sites pra poder distribuir essa gente tda. Pq no final das contas ninguém vai passar o dia inteiro tentando assinar isso.
    Fica ai a dica.
    Valeu Abraços E Vamos com td. :)

    Nanynha / Responder
  4. Ai são milhões d assinaturas q nós perdemos por minuto. Criem outros sites já.
    Mobilizem a galera e façam outro vídeo comunicando pra q as pessoas tentem novamente assinar.
    E mais do d td q vcs disseram. Lá existem inúmeras raridades medicinais q só são encontradas por lá. E ñ serão mais encontradas em nenhum outro lugar no mundo.
    A cada dia q passa q eles estiverem desmatando e abrindo caminho por lá. Inúmeras plantas ainda nem registradas estarão sendo perdidas pra sempre. E se essa é a primeira que eles pretendem fazer, eles enlouqueceram. Pq o terreno encontrado lá é extremamente instável uma vez destruído ñ se criará novamente. Só daqui a milhões d anos.
    Então por favor façam q essas assinaturas falham para tdas q eles quiserem construir por lá.
    É patrimônio nosso e está sendo perdido pra sempre e por mãos leigas.

    Nanynha / Responder
  5. admin

    Com certeza… o site teria que ter mais estabilidade para atender um alto número de acessos. Mas acredito que eles vão arrumar esse detalhe (que faz uma grande diferença no número de assinaturas).

    admin / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *