Surf Art por Jay Alders - MISTURA URBANA

Surf Art por Jay Alders

Jay Alders é um artista plástico e fotógrafo americano, bacharelado em Artes desde 1996. Pintor do estilo Surf Art, Jay Alders é bastante conhecido por sua arte original e por seu trabalho com músicos, artistas e ONGs, onde faz trabalhos filantrópicos.

O artista nasceu em Belmar, perto da costa de Nova Jersey, ambiente que proporcionou uma primária influência para suas inspirações artísticas, através da cultura de praia. Embora desde a infância desenvolvesse arte, foi somente aos 20 anos de idade que ele começou a realmente mostrar seu trabalho em mostras de arte regionais. Alguns artistas contemporâneos também influenciaram Jay Alders, como Salvador Dalí, M.C. Escher, Ingres, dentre outros.

Em seu trabalho, ele mistura cores fortes em desenhos de figuras alongadas, com variações de ângulos e distorções de perspectivas. Jay ficou reconhecido mais amplamente por causa do surf e de parcerias com marcas que patrocinam surfistas. O artista também já esteve no Brasil em excursão com músicos como Donavon Frankenreiter (em que fez um trabalho personalizado de arte em sua guitarra acústica), G Love e Matt Costa, no Mostra Festival AlmaSurf.  A sua vinda proporcionou encontros também com personalidades de destaque da indústria de entretenimento do surf, possibilitando mais visibilidade de seus trabalho no mercado global, também através de exposições em galerias de arte, em skates e pranchas de surf.

Além do Brasil, o trabalho de Alders já foi destaque nas principais galerias de Nova York, Califórnia, além de exibições e exposições em festivais no Hawaii e Europa.

Conheça mais trabalhos de Jay Alders, em sua Galeria:

JayAlders.com/galleries

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *